Fruto de uma coprodução da ACTU (Associação Cultural Turística Urbana), da Câmara Municipal de Lisboa, e da Junta de Freguesia de Alvalade, o LisbonWeek vai explorar este bairro através de 11 visitas culturais e 12 exposições, numa viagem que irá ao encontro de edifícios emblemáticos que fazem parte do nosso dia-a-dia mas cuja relevância ainda é, por muitos, desconhecida.
Resultado de um levantamento histórico desenvolvido ao longo de um ano e meio pela equipa do LisbonWeek, esta edição vai desvendar segredos de espaços marcantes como a Biblioteca Nacional de Portugal, o Jardim do Campo Grande, a Reitoria da Universidade de Lisboa, a Torre do Tombo, o Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, o Museu Bordalo Pinheiro, o Hospital Júlio de Matos, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil ou o Complexo dos Coruchéus.
Através de visitas culturais diárias, os visitantes vão poder conhecer as perspectivas históricas, arquitectónicas e artísticas de cada um destes nove locais. Nesta edição, as exposições são gratuitas, mas as visitas culturais terão um valor simbólico, para garantir a sustentabilidade e excelência do evento.
Este reencontro com Alvalade pode ser acompanhado em lisbonweek.com, e nas páginas oficiais de Facebook e Instagram. O mundo inteiro já está de olhos postos em Lisboa. De 10 a 19 de Abril, os olhares vão fixar-se em Alvalade.