1º opção (imagem 1)
Se decidiu finalmente decorar as suas paredes com riscas, saiba que poderá fazê-lo através de tintas ou através da aplicação de papel de parede. Esta última opção é de mais fácil aplicação uma vez que desenhar riscas e pintá-las na parede requer um trabalho minucioso e cuidado, no entanto, facilmente executável por especialistas. O papel de parede quando colocado na vertical ajuda a prolongar o pé-direito e na horizontal confere profundidade ao espaço.
Opção 2 (imagem 2)
Para além de ajudar a quebrar a monotonia e a conseguir originalidade em sua casa, este género de decoração poderá ainda ser usado para contornar alguns problemas graças a alguns efeitos ópticos que as riscas são capazes de proporcionar. Poderá ser o caso de ter um corredor estreito e comprido, ou um outro espaço, que poderá ser ampliado visualmente com a aplicação de riscas nas paredes ou no chão.
Opção 3 (imagem 3)
As riscas por norma são associadas a casas de praia e a ambientes náuticos. E por falar em marinheiros, a sugestão de Annette Frank está repleta de inspirações marítimas e divertidas. O papel de parede quando aplicado em quartos de criança é uma solução inteligente pois poderá adaptar-se ao crescimento das mesmas.
Em objectos…
Opção 1(imagem 4)
Provavelmente já se deixou encantar pelo estilo das riscas no mundo da decoração, seja em grande escala ou apenas em pequenos apontamentos. É um detalhe muito versátil pois é fácil de conjugar com qualquer tipo de decoração seja ela clássica, moderna ou contemporânea.
Opção 2 (imagem 5)
Caso pretenda uma decoração com riscas mais discreta poderá poderá fazê-lo através de diversos acessórios decorativos como almofadas, tapetes, móveis, sofás e objectos decorativos que poderão ser trocados facilmente quando se cansar deles. Nesta sala de estar, a opção do branco espalhou-se: das paredes ao mobiliário. Criou-se um ambiente de branco total com pormenores coloridos – as almofadas com riscas vibrantes imprimem personalidade ao espaço.
Opção 3 (imagem 6)
As riscas em estilo degradé são uma forte tendência na decoração de interiores e são facilmente conjugáveis com outros padrões, como flores, elementos geométricos ou painéis de texto e frases como no exemplo fotográfico.
Opção 4 (imagem 7)
Se optar por decorar com riscas de cores contrastantes, o ideal é que a restante decoração seja simples e discreta. Por outro lado, as riscas de tonalidades semelhantes e suaves são mais fáceis de conjugar com uma decoração mais arrojada e de cores fortes.As riscas dão uma atmosfera dinâmica aos ambientes, por isso nesta estação arrisques na riscas e vá seguindo as nossas propostas!
Inspire-se em https://www.homify.pt/ ehttps://www.facebook.com/homifyPT