Confesso o resultado final do projeto não faz propriamente o meu género em termos decorativos, (too much para mim), e quem me acompanha sabe que sou bem mais adepta dos tons neutros, ambientes clean e leves… No entanto, o imóvel despertou-me, sem dúvida, a atenção pelo seu nível de criatividade, aliado ao talento para meter mãos à obra – algumas das ideias são bem giras. O apartamento é de Lauren Bold, fica em Chicago e descobri-o no Apartment Therapy.
A Lauren é formada em Belas Artes, trabalhou como designer de interiores e recentemente abriu o seu próprio atelier – Sven. Mas este terá sido, certamente, um dos seus maiores desafios, até porque como a própria diz: “Os anos que trabalhei na indústria do design de interiores fizeram com que quisesse pensar ao detalhe cada pormenor da minha própria casa, o que nem sempre é assim tão fácil”. Como é que se diz por cá? Em casa de ferreiro espeto de pau… Certo?
Neste caso, a casa resultou numa mistura entre o moderno e o vintage, com peças cheias de história a acompanhar. Lá inesperada, ousada e cheia de personalidade ela é… right?
Os seus projetos de DIY vão das peças de arte aplicadas na parede, aos lustres, à porta de entrada e tantos outros detalhes… A Lauren Bold revela que a zona da casa de que mais gosta é a sala de jantar, e que os seus projetos “faça você mesmo” favoritos são a instalação de fios encarnados na sala de estar e o lustre junto dos espelhos no teto da sala de jantar. Ora vejam lá.
Por Decoralista
https://www.facebook.com/decoralistablog
https://instagram.com/decoralistablog/
https://www.pinterest.com/decoralistablog/