“É numa zona nobre de Lisboa que se situa este apartamento com assinatura do atelier de Cristina Jorge de Carvalho. A designer de interiores portuguesa destaca-se por ter uma visão contemporânea, elegante e criativa, habitualmente, refletida em todos os seus projetos. Este não foge à regra e resulta também numa habitação feminina e eclética.
Tenho um gosto especial por habitações com um pé direito alto, grandes janelas e que deixem à vista a chamada gaiola pombalina (a estrutura tridimensional de madeira que vemos surgir das paredes e que tem função antissísmica), é fascinante mesmo. E ganha especial destaque quando acompanhada de eternos clássicos de design, alguns de cariz vintage, mas intemporal como vemos neste caso.
Na sala, o pano de fundo é em tons claros, das paredes às cortinas de linho, e o design contemporâneo funde-se com apontamentos de outros estilos e influencias tão distintas, como por exemplo, o tribal através do tapete berbere marroquino, o banco torneado de madeira escura ou algumas das almofadas. Claro que a mesa de centro totalmente espelhada puxa-nos à terra e lembra-nos que se trata de um totalmente apartamento cosmopolita. Assim como, a zona de jantar mesmo ali ao lado com a mesa lacada Oh Table design by CJC e conjunto de cadeiras originais Charles & Ray Eames alternadas com outras vintage dos anos 50, cada uma com cores, texturas e padrões distintos.
Por Decoralista
https://www.facebook.com/decoralistablog
https://instagram.com/decoralistablog/
https://www.pinterest.com/decoralistablog/
https://twitter.com/decoralistablog