Gente famosa costuma ser muito exigente quando viaja, quer seja com o transporte, com os camarins ou com os hotéis onde ficam instalados. As suas extravagâncias chegam a incluir os aviões em que viajam e os voos que fazem. O motor de pesquisa de voos e hotéis www.jetcost.pt descobriu algumas das exigências e bizarrias dos famosos.
– Justin Bieber e os seus animais de estimação: O cantor atrasou um voo oito horas para ir buscar o seu macaco de estimação, do qual se tinha esquecido em West Palm Beach. Para o ir buscar, deslocou-se de helicóptero para não atrasar ainda mais o voo que o levaria de Miami a Los Angeles. Justin Bieber já tinha sido protagonista de outra extravagância com outro animal de estimação, pois teve de oferecer o seu hamster, Pac, num aeroporto a uma fã, por não o deixarem embarcar com ele. “Agora é da tua responsabilidade”, disse para a jovem.
– Faye Dunaway tem predileção por um gelado dietético de uma marca pouco conhecida que, por ser muito difícil de encontrar, leva a que a atriz exija subir ao avião com um no seu próprio frigorífico portátil.
– Paris Hilton e Paulina Rubio misturam caprichos culinárias com os animais de estimação e os caprichos culinários e, para não terem problemas, sempre viajam nos seus aviões privados. Quando Hilton voa, a bordo não podem falhar várias garrafas de vodka, lagostas, chupa-chupas de vários sabores e açúcar amarelo, além dos seus animais de estimação. Já a cantora mexicana, por outro lado, tão pouco viaja sem os seus três cães e sem um bom catering, mas nesse caso, para os animais de estimação.
– O ator e diretor Woody Allen tem tanto pavor aos germes que procura viajar sempre no seu avião privado. Pede que este seja desinfetado antes de voar, vai sempre protegido por uma máscara e mede a sua temperatura de duas em duas horas.
– O Príncipe Alwaleed Bin Talal Bin Abdul-Aziz da Arábia Saudita ostenta o título de árabe mais rico e um dos homens mais ricos e poderosos do mundo, segundo informa a Jetcost. O seu último capricho é o seu novo avião, um Airbus A-380, que está a ser construído e decorado a seu gosto. Tem 551 m2 divididos em 2 andares, dispõe de sala de cinema, jacuzzi, ginásio, capela, garagem para dois Rolls Royce e vinte suites. O avião custará cerca de 500 milhões de dólares, incluindo a pintura a ouro que pretende dar ao avião.
– O ator Andy García não tem avião privado mas costuma alugar um, de um determinado modelo e com tudo incluído. Não pareceria uma grande excentricidade se não fosse porque, antes, exige que lhe seja enviado o currículo do pessoal da empresa que lhe aluga o avião.
– Quando Mariah Carey teve de voar para a rodagem do filme “Tennessee”, os produtores comunicaram-lhe que o orçamento não permitia que lhe pagassem um avião privado. A cantora acabou por comprar todos os bilhetes para poder viajar só no avião.
– Megan Fox não consegue viajar sem o seu leitor de mp3, tem muito medo de aviões e tem de ir a ouvir Britney Spears – segundo a sua teoria, o seu destino não é morrer enquanto ouve Britney.
– Eva Longoria prefere voar protegida por algo mais divino que a voz de Britney e, quando o faz, leva na sua mala de mão várias imagens de virgens e de santos, porque só se sente protegida com eles.
– Sharon Stone decidiu pagar o bilhete de avião ao poeta mexicano Octavio Paz, para que este viajasse até ao local da rodagem do filme em que estava a trabalhar, de modo poder conhecê-lo e falar sobre poesia.