Uma vez que o cancro da mama é um dos que mais afecta as mulheres em todo o mundo, é essencial promover as ações de prevenção e a investigação para vencer esta doença.
Este ano, a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama (BCA) das Companhias Estée Lauder lançou o movimento “Agir Colectivamente Para Vencer o Cancro da Mama”.
A Campanha BCA das Companhias Estée Lauder tem sido, ao longo dos últimos anos, a crucial voz na defesa da importância da prevenção do cancro da mama em todo o mundo. É relevante salientar que esta campanha foi criada pela falecida Evelyn H. Lauder, co-criadora do Laço Rosa e fundadora da The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF). Um dos principais motivos desta campanha é criar um movimento global para ajudar as milhoes de vidas que são afectadas por este cancro e financiar as pesquisas e investigações no estudo do cancro da mama.
A campanha BCA 2016 incentiva todos as mulheres e homens a descobrirem inspiração uns nos outros para se unirem na acção promovida pela campanha em BCA.campaign.com e nas redes sociais, para salvar vidas e apoiar a investigação na luta contra este cancro através da The Breast Cancer Research Foundation.
Atualmente, a campanha BCA atua em mais de 70 países e já angariou mais de 65 milhões de dólares para financiar as investigações nesta área e está associada a mais de 60 organizações de combate e sensibilização contra o cancro da mama.
Veja o vídeo da campanha abaixo: