A adidas reuniu várias caras conhecidas na loja dos Restauradores para apresentar a próxima grande aposta Originals: o modelo Deerupt.
Num evento recheado de arte e música ao vivo, destaca-se a presença de dois artistas nacionais: a ilustradora Kruella d’Enfe, que deu cor e textura ao espaço, e o rapper Malabá, que ficou responsável pelo ritmo; ambos com momentos de criação e atuação em tempo real simplesmente disruptivos.
Tão minimalista como arrojado, o design inspira-se num padrão quadriculado, estreando um novo perfil que permanece, no entanto, inegavelmente adidas.
Inspirado igualmente por um modelo urbano, arquitetónico e natural, os Deerupt têm um padrão quadriculado como design principal. Inicialmente encontrada nas solas dos modelos adidas running dos anos 80 – tendo sido uma peça chave nos sapatos de corrida e de treinos para as maratonas – hoje o design ‘da quadricula’ é esticado para envolver todo o sapato. Quando colocado em proporções exageradas e injetada com cores fortes, ‘a quadricula’ transforma-se num motivo visual ousado e arrojado.
A jogar constantemente com a própria ‘quadricula’ através de texturas, camadas e diferentes perspetivas, o design dobrável, inspirado nos runners, possui uma construção ultraleve com partes superiores de malha coberta de redes moldáveis.
No interior os ténis são moldados por bolsos de espuma ao longo do forro, o que garante o mais alto nível de encaixe e bloqueia o pé dentro do sapato para criar uma compressão de suporte. O resultado é um produto com um verdadeiro benefício: um sapato que se adapta ao pé garantindo o máximo de conforto.
O modelo Deerupt é lançado na cor emblemática Solar Bird, uma mistura de dois icónicos tons adidas: Solar Red e Bluebird. Desenhado com uma identidade visual forte – a simples autenticidade proporciona o máximo impacto.