No próximo dia 28 de abril estreia o espetáculo teatral ‘Viriato’, que tem como palco principal a Praia da Caldeira, junto às Ruínas Romanas de Troia. Uma experiência cénica que insere o espetador na ação, renovando a forma de ver e estar no teatro, e que inclui refeição ligeira durante a encenação.
Num palco de uma beleza natural invulgar, a peça ‘Viriato’ remete o espetador para o ano de 147 a. C, quando os romanos cercam o que resta do exército lusitano. Retrata mais um episódio de guerra, mais uma tentativa de Roma para se apoderar da Península Ibérica. Mas, os lusitanos têm um novo comandante, que durante sete anos, se revela o maior pesadelo de Roma: Viriato.
O programa de dia 28 inclui ainda uma visita guiada pela equipa de arqueologia às Ruínas Romanas de Troia, que foram, em tempos, o maior centro industrial de salgas de peixe do Império Romano, e que se situam em plena orla do estuário do Sado.
‘Viriato’ é uma peça de Carlos Carvalheiro e Filomena Oliveira, a partir de João Aguiar, da Companhia de teatro Fatias de Cá, com preços entre os 20€ e os 30€. As crianças até aos 4 anos não pagam.
Programa:
18H00 Visita Guiada
19H30-21H30 Teatro Viriato (inclui jantar)