Esqueça os cremes! Antes de gastar uma fortuna em produtos com promessas milagrosas, aposte numa mudança na sua dieta. Sugerimos-lhe sete dicas (bem mais económicas) para que possa começar a ver resultados na sua pele.
1 – Açafrão. Aposte nesta especiaria para tornar a pele mais suave. Quando aplica a raíz – sob a forma de um gel ou óleo – na superfície da pele, esta “pode ajudar uma série de condições, ao bloquear a inflamação e acelerar a cura“, afirma a cientista de nutrição Barbara Delage. Outras evidências, ainda em fases iniciais, mostraram que a curcumina, presente neste ingrediente, pode ajudar a tratar lesões pré-cancerígenas.
2 – Remover possíveis “culpados”. Há diversos alimentos que, pelas suas características, têm uma maior tendência para desencadear problemas de pele. Os lacticínios e os alimentos com glúten são dois dos maiores exemplos. Mesmo que não tenha diagnosticada qualquer alergia ou intolerância, experimente eliminar ou reduzir bastante o seu consumo, de modo a ver resultados na sua pele. O açúcar, o café e os frutos secos são outras das opções a eliminar ou reduzir durante um período de tempo.
3 – Gorduras saudáveis. A gordura presente nos abacates ou em peixes “gordurosos”, como o salmão, pode ser uma grande aliada da nossa pele. Assegure-se que inclui este tipo de alimentos na sua dieta regularmente.
4 – Frutos vermelhos. O consumo regular deste tipo de frutos poderá ajudar a que o processo de envelhecimento das células seja mais lento, o que, por sua vez, conduz a uma aparência mais jovem. E sim, um copo de vinho tinto nunca fez mal a ninguém e pode ser também considerado um forte aliado.
Dica extra:
5 – Máscaras. Hoje em dia, há várias opções no mercado. Para combater os danos causados pela poluição à qual estamos expostos diariamente, experimente usar uma máscara para peles sensíveis até duas vezes por semana. Este truque, aliado às mudanças na alimentação, pode trazer-lhe muitos benefícios.