Sobretudo em épocas de fortes alergias, ter um purificador de ar em casa pode ser uma solução agradavelmente surpreendente. E se o mercado está cheio de opções, a verdade é que há um que se tem destacado na Amazon, graças às críticas explícitas e bastante positivas de todos os que já o adquiriram.
Chama-se Germ Guardian Air Purifier e custa, sem desconto, cerca de 135 euros, no site, onde quase chega à classificação de cinco estrelas. O produto inclui um filtro HEPA que alega reduzir até 99,97% de alergénios como o pó, o polen ou mofo, bem como uma luz UV-C que, de acordo com a marca “ajuda a eliminar vírus transmitidos pelo ar“.
Clientes com alergias como asma ou mesmo doenças autoimunes revelaram que a compra deste produto alterou significativamente – para melhor – a sua qualidade de vida. Dizem ainda que o purificador é silencioso, que torna o ar “fresco” e que até seriam capazes de pagar mais por ele, tendo em conta o quanto melhora a saúde de todos dentro de casa.
Importa referir que as autoridades médicas não recomendaram os purificadores de ar como uma medida eficaz na prevenção contra o novo coronavírus. Recorde que o melhor que pode fazer para se proteger – a si e aos outros – é lavar frequentemente as mãos (pelo menos, por 20 segundos), usar um gel desinfetante com 60% ou mais de álcool sempre que necessário, evitar mexer nos olhos, nariz e boca, bem como desinfetar superfícies mais que o habitual, entre outras medidas.