No mês em que se celebra o poder e inspiração da figura feminina por todo o mundo, a marca de calçado Josefinas Portugal, lança o próprio clube de leitura criado por e para mulheres. A iniciativa pode ser acompanhada através do Instagram oficial da marca e promete ter todos os meses a sugestão de dois livros, escritos por mulheres, para que as seguidoras da marca possam inspirar-se neste período mais conturbado. Para além de sugestões de leitura, criação de conteúdos relacionados com os livros sugeridos e um review de cada livro no blog da marca, a Josefinas convidam todas as mulheres a partilharem as suas leituras e opiniões nas redes sociais da marca.
“Adoramos ler, especialmente histórias escritas por mulheres, com protagonistas femininas, com quem nos possamos identificar. Temos muitos livros cá no escritório e lemos muito nas pausas de almoço. A ideia de criar um clube de leitura surgiu naturalmente. Acreditamos que o conhecimento é uma arma poderosa e que é importante destacar estas historias para que outras mulheres acreditem que também são capazes de alcançar metas extraordinárias”, refere Carolina Nelas, responsável pela comunicação da marca de calçado.