Um grupo de profissionais portugueses e brasileiros juntaram-se ao programa E-Commerce Experience e criaram a app Quero Ajudar. A aplicação pretende ajudar quem neste momento apresenta dificuldades em cuidar de crianças, animais de estimação ou em fazer deslocações ao supermercado e farmácia. A aplicação tem ainda uma funcionalidade de apoio e suporte dos profissionais de saúde onde é possível doar uma refeição, deixar uma palavra de apoio ou um abraço solidário a quem se encontra na linha da frente no combate ao vírus.
A aplicação criada em apenas três dias tem como objetivo superar as dificuldades provocadas pela Covid-19 e promover a união entre os grupos de risco e quem pode prestar ajuda. De forma simples, a app permite que quem precise de ajuda indique o seu pedido que é automaticamente transmitido à rede de voluntários. Posteriormente, a ligação é estabelecida entre quem precisa de ajuda e o voluntário, garantindo sempre a confidencialidade dos dados pessoais.
“De Portugal para o Mundo. O objetivo da app é chegar aos países que, à semelhança do que está a acontecer em Portugal, estão a passar por esta pandemia”, refere Ariel Alexandre, programador da aplicação.