Não é no Chiado, nem em Belém. Chama-se DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park e fica no Saldanha. Ora, além da localização perfeita para quem quer conhecer cada cantinho da capital, este hotel reabriu no passado mês de julho com todas as medidas de segurança a ser seguidas à risca, no âmbito da pandemia.
Assim que se passa a porta da entrada, há algo que salta à vista…ou ao olfato! O estabelecimento tem um cheiro muito característico, perfumado, e bastante agradável. Na receção, temos uma linha a assinalar a distância a que devemos ficar do balcão. São-nos explicadas as novas regras, é-nos entregue o cartão do quarto e deixado um aviso: os números das portas ficam no chão.
De design moderno – incluindo uma parede exterior com água a correr -, todo o hotel grita “conforto”. E tal é comprovado assim que se entra no quarto. No sétimo piso, uma varanda privada dá-nos uma outra perspetiva sob a cidade que nunca nos cansamos de conhecer melhor. Mas este não é o único ponto a favor do espaço. Há uma banheira com um toque de originalidade e uma cama que mais parece uma nuvem.
Vamos à primeira: para tomar banho – e num dia em que lhe apeteça ficar a relaxar dentro de água -, pode acender as várias luzes da banheira e desfrutar de uma sensação de puro luxo. Há azul, verde, vermelho, rosa, amarelo…o difícil é escolher!
Já a cama, posso dizer que, para quem estiver cansado de um passeio pela cidade, ou mesmo de um dia de trabalho, não há melhor. Foi, honestamente, a melhor cama de hotel em que já me deitei e as almofadas parecem de outro mundo. Tempo até adormecer? Nem me lembro, de tão rápido.
No dia seguinte, optámos por ir até à sala de refeições, para o pequeno-almoço – embora nos tenha sido dada a opção de escolher aquilo que queríamos no dia anterior e recebê-lo no quarto. À entrada, uma das funcionárias, Inês, deu-nos as boas-vindas com toda a simpatia, encaminhou-nos até à mesa e deixou-nos escolher o que queríamos comer.
Há bastante variedade, opções para quem tenha algum tipo de intolerância, e a garantia de que se sairá da sala satisfeito. A sensação é a mesma de comer num restaurante – temos a carta, fazemos o pedido e desfrutamos da refeição. O sentimento foi, sem dúvida, de segurança.
Chegada a hora de ir embora, deixámos o cartão do quarto na receção, também por opção. Isto porque, para aqueles que não queiram passar pelo balcão para o check out, podem pedir a conta para o quarto e, no final, deixar o cartão num local específico para ser recolhido mais tarde.
O feedback é muito positivo. Um espaço limpo, moderno, com funcionários muito prestáveis e simpáticos, e, acima de tudo, preparados para aquela que é a nossa “nova realidade”, algo assegurado pelos selos Clean&Safe e Hilton CleanStay, um programa global da marca-mãe Hilton em todo o mundo, com critérios bastante restritos. Se quer conhecer um pouco mais da nossa capital ou mesmo aconselhar alguém que o queira fazer, basta regressar ao primeiro parágrafo deste texto e guardar o nome deste hotel na memória.