A segunda vaga da pandemia veio trazer novas preocupações a todos. Se já nos tínhamos habituado a fazer determinadas tarefas de forma mais natural, com os devidos cuidados, a verdade é que, agora, voltamos a ter de pensar duas vezes.
Exemplo disso são as idas ao supermercado. Inicialmente, tivemos de nos adaptar a novas regras mas, com o passar do tempo, tornou-se menos “estranho”. Porém, agora surgem novas dúvidas e é possível que questionemos a segurança de rotinas como esta.
Para nos ajudar, a Google divulgou alguns dados relativos a tendências do Google Maps, nos quais estão expostas as horas de maiores aglomerados em alguns estabelecimentos, entre março e outubro de 2020. Tudo, claro, para nos ajudar a evitar multidões.
Ora, parece que os supermercados têm maior afluência aos sábados, entre as 12h e as 15h. Além disso, os dados mostraram que o horário em que estas superfícies estão mais vazias é às 8h, às segundas-feiras.
Também as farmácias mostraram ter menos gente à segunda-feira, pelas 9h. Pelo contrário, a maior afluência a estes estabelecimentos notou-se às 15h de sexta-feira. No que toca a cafés, as 16h de terças-feiras mostraram-se mais “seguras”, ao contrário dos sábados, pelas 10h.