
Costuma renovar o protetor solar de ano para ano? Ora, se tem dúvidas quanto a poder ou não utilizar o mesmo creme passado um ano, ou se se questiona se já terá passado o prazo de validade do mesmo, saiba que a resposta pode ser bastante simples.
De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), qualquer produto que não tenha prazo de validade explícito, tem de se manter estável por, pelo menos, três anos. No caso do protetor solar, uma boa forma de ter noção desta durabilidade, é escrever na embalagem a data em que o comprou ou abriu.
Além disto, se usar devidamente o creme, ele não durará mais que os três anos. No caso dos protetores que tenham uma data de validade explícita, a resposta é fácil: nunca os deverá usar passada a mesma, já que a eficácia destes na proteção contra os efeitos nocivos dos raios solares estará comprometida.
Para garantir que o protetor mantenha as qualidades, a FDA sugere que o conserve longe do calor ou luz solar. Se estiver na praia ou piscina, num local de muito calor, tente proteger o creme ao máximo, de modo a evitar que se vá perdendo a eficácia.