A Patrulha Pata entra em ação no Jardim Zoológico

Ideias para celebrar o Dia Mundial da Criança

O Jardim Zoológico, em conjunto com os seus parceiros, desenvolveu divertidas atividades com o objetivo de tornar o Dia da Criança ainda mais especial.

Nos dias 1, 3 e 4 de junho, logo após as bilheteiras, apanhe o seu passaporte Lidl e viaje pelos quatro cantos do mundo para conhecer as mais interessantes curiosidades sobre as diferentes espécies. Sob o mote das crias e a sua alimentação, siga de pista em pista para encontrar a palavra escondida e descobrir o tesouro que o parceiro Lidl tem para oferecer.

Já no dia 3 de junho, a Patrulha Pata entra em ação pela sensibilização de miúdos e graúdos para a importância de salvar as espécies e os seus habitats. Marshall e Chase são os dois justiceiros de serviço que neste dia marcam encontro com os nossos visitantes junto à Baía dos Golfinhos pelas 10h30 e 14h00, e prometem tornar ainda mais mágica à sua visita.

Além destas ações, no dia 4 de junho conheça ainda o espaço MEO Kids onde, às pinturas faciais e algodão doce, se junta a sensibilização da PSP para um verão seguro em família.

Será que a criança lá de casa tem vocação para piloto? Nos dias 3 e 4 de junho, a TAP quer por os visitantes com a cabeça nas nuvens e preparou para isso um divertido jogo para testar a destreza e pontaria dos pequenos visitantes, uma qualidade indispensável a qualquer profissional da aviação. No jogo “Prova que és um bom Piloto”, cada criança vai construir o seu próprio avião de papel personalizado com autocolantes e testar as habilidades por entre as nuvens.

Saiba mais em www.zoo.pt.

Atenção Mini Chefs: o centro colombo tem ateliers de cozinha para vocês

Ideias para celebrar o Dia Mundial da Criança
Os ateliers de Funny Cook são uma experiência inesquecível para os mais pequenos
Foto Pexels/ Gustavo Fring

A manhã de dia 4 de junho, no Piso 1, entre a Zara e a Fnac, do Centro Colombo, é dedicada aos mais novos. Para assinalar o Dia da Criança, o centro comercial recebe um atelier de Funny Cook, protagonizado por Mafalda Teixeira, onde os mini chefs aprendem a cozinhar de forma divertida.

Os ateliers de Funny Cook são uma experiência inesquecível para os mais pequenos. A participação na atividade está sujeita a uma inscrição prévia que já pode ser feita através deste link:
https://www.colombo.pt/funny-cooking/.

Destinada a crianças entre os 3 e os 14 anos, esta iniciativa divide-se em duas sessões de ateliers com capacidade para 30 chefs cada. A primeira sessão tem início marcado para as10h00 e a segunda para as 11h.

Foto Pexels/ Lina Kivaka

Porque ler é não importante, mas também divertido, uma visita à 93ª edição da Feira do Libro de Lisboa, que decorre no Parque Eduardo VII até dia 11 de junho, é uma excelente sugestão para assinalar e celebrar o Dia da Criança.

Com uma programação especial pensada para os mais novos, encontra os teus personagens favoritos e parte à aventura. Espreita a agenda em www.feiradolivrodelisboa.pt

Burger King assinala Dia Mundial da Criança no “Spideverse”

Ideias para celebrar o Dia Mundial da Criança
O Playking vai transformar-se e transportar os fãs para uma realidade invertida, onde ganham superpoderes
Foto DR

Uma aventura na Feira do Livro de Lisboa

Este ano o Burger King associou-se à Sony para assinalar o Dia Mundial da Criança com atividades do Aranhaverso, onde nem as personagens Miles & Gwen Stacy irão faltar.
As portas do Aranhaverso abrem no próximo dia 1, 2 e 3 de junho, no Burger King de Oeiras, em Lisboa e no Burger King da Boavista, no Porto, para muitas horas de animação e surpresas.

O Playking vai transformar-se e transportar os fãs para uma realidade invertida, onde ganham superpoderes para andar pelas paredes e soltar teias pelos próprios pulsos. Pinturas, tiro ao alvo e muitas outras atividades colocarão à prova os mais corajosos que ousem desafiar o multiverso aracnídeo. Para estes haverá deliciosas recompensas, em forma de gelado Sandy.

Os novos menus do Spiderverse têm um sabor diferente. Tudo é diferente no multiverso das aranhas, até os produtos Burger King. Os hambúrgueres são confecionados com um pão vermelho e com todo o sabor da carne na grelha. Esta edição limitada está também disponível nas versões frango e vegetal. Entre as deliciosas sobremesas, há também um ovo de chocolate com uma imagem do Aranhaverso. Todos os fãs podem agora desfrutar destes produtos de fazer crescer água na boca, em todos os restaurantes Burger King por um período limitado.

Para desfrutar duplamente do menu King Jr® existem seis brinquedos colecionáveis para adicionar mais diversão ao menu favorito dos mais pequenos. Em cada brinquedo uma aventura digital é desbloqueada: através de um código QR, os fãs do Aranhaverso podem criar o próprio avatar e entrar no mundo do Homem-Aranha, através de um portal de realidade aumentada.

Hard Rock Cafe Lisboa oferece refeição às crianças em junho

Uma iniciativa que pretende celebrar os mini rockers, durante o mês da criança
Foto DR

No Hard Rock Cafe Lisboa o Dia da Criança celebra-se durante todo o mês de junho, com atividades e oferta de menu infantil, com a campanha “Kids Eat Free”, para que os mais pequenos possam celebrar, junto da família, a magia do Rock‘n’Roll.

De segunda a sexta-feira, exceto fins de semana e feriados, o Hard Rock Cafe Lisboa oferece o menu de criança até aos 10 anos de idade, na compra mínima de um prato principal de adulto.

De forma a tornar este mês ainda mais especial, aos sábados e domingos de junho, os mais pequenos terão atividades imperdíveis, rodeados da cultura musical do Rock e de um ambiente muito divertido. Terão disponíveis pinturas faciais e modelagem de balões, das 12h00 às 15h00.

Um plano perfeito para homenagear todas as crianças e desfrutar de uma experiência fantástica, no Hard Rock Cafe Lisboa. Saiba mais em www.instagram.com/hardrockcafelisboa

Mar Shopping Matosinhos apresneta espetáculo infantil “Ovelha Choné”

Dia da Criança assinalado no Mar Shopping Matosinhos com “Ovelha Choné”
Foto DR

O cartaz cultural e de lazer gratuito MAR Shopping Food Experience prossegue em junho no MAR Shopping Matosinhos e, no menu, conta com o espetáculo infantil “Ovelha Choné”, na tarde de 4 de junho, para celebrar o Dia da Criança. Com sessão dupla, às 14h30 e às 16h30, nada melhor que as famílias serem convidadas a juntarem-se à “Ovelha Choné” e a “Timmy” para competir nas olimpíadas rurais, as mais divertidas e saudáveis do mundo. O minishow didático e divertido, com música do início ao fim, traz à “competição” dança, quizzes de nutrição, quem passa mais tempo sem telemóveis e muita partilha.

A Flappin sugere três experiências surpresa que prometem surpreender pais e filhos

uma excursão a cavalo pode ser uma ótima surpresa
Foto Pexels/ Alexander Dummer

A pensar em todos os que procuram novas ideias para aproveitar o Dia da Criança, a Flappin uma nova plataforma de viagens e experiências surpresa, sugere três experiências que os pais podem aproveitar com os mais novos:

1.Excursão a cavalo
Para quem procura aventuras na montanha, uma excursão a cavalo pode ser uma ótima surpresa. Ideal para os amantes de animais, este passeio pela natureza permite escapar do ritmo frenético da cidade, promover a autonomia e sensaçãode liberdade. A menos de duas horas de carro do local de partida, é uma ótima experiência para fazer com as crianças num fim-de-semana.

2.Escalada interior
Caso a sorte determine que o plano perfeito é algo um pouco mais radical, a escalada interior é uma ótima atividade para os mais energéticos, que procuram sempre desafiar-se e chegar mais alto. Para miúdos e graúdos, esta é uma aventura totalmente segura, mas que vai desafiar os limites de cada um.

3.Voo de avioneta.
Se, por outro lado, ficar por terra não for suficiente para surpreender verdadeiramente os mais novos, um voo de avioneta pode sempre ser a solução. Para conhecer o mundo de outra perspetiva, esta aventura no ar permite tiraros pés do chão e fazer as crianças voar. Esta é uma das opções surpresa que pais e filhos podem aproveitar e viver juntos, e que promete criar lembranças para sempre.

Para surpreender os mais novos com um programa diferente, a Flappin oferece um conjunto de experiências de aventura, tanto na montanha – a partir de 53,91€ – como no ar, com atividades a partir de 107,91€. O plano é apenas revelado dois dias antes, deixando a adrenalina e a surpresa comandarem este dia dedicado às crianças.

Saiba mais em www.flappin.pt

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

Dia da Mãe: celebrar o amor

Dia da Mãe: celebrar o amor

Toca a dançar!

Toca a dançar!

Nintendo Switch 2 pode ter comandos Joy Con magnéticos

Nintendo Switch 2 pode ter comandos Joy Con magnéticos

Capitão Salgueiro Maia

Capitão Salgueiro Maia

Supremo rejeita recurso da Ordem dos Enfermeiros para tentar levar juíza a julgamento

Supremo rejeita recurso da Ordem dos Enfermeiros para tentar levar juíza a julgamento

Lloyd Cole em digressão acústica: As canções como elas são

Lloyd Cole em digressão acústica: As canções como elas são

A importância dos MBA e das pós-graduações

A importância dos MBA e das pós-graduações

Zendaya surpreende com visual ousado

Zendaya surpreende com visual ousado

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra "seis prioridades para próximos 60 dias"

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

IRS: Este é atualmente o prazo (e o valor) médio dos reembolsos

IRS: Este é atualmente o prazo (e o valor) médio dos reembolsos

Arte e elegância não faltaram em jantar com assinatura

Arte e elegância não faltaram em jantar com assinatura

Mono No Aware, a nova exposição da artista  visual Kruella d’Enfer

Mono No Aware, a nova exposição da artista visual Kruella d’Enfer

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

Tesla introduz novo Model 3 Performance

Tesla introduz novo Model 3 Performance

Os

Os "looks" de Zendaya na promoção de "Challengers", em Nova Iorque

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Em “Cacau”: o reencontro emotivo de Justino e Cacau no hospital

Em “Cacau”: o reencontro emotivo de Justino e Cacau no hospital

Azores Eco Rallye: elétricos ‘invadem’ as estradas de São Miguel este fim de semana

Azores Eco Rallye: elétricos ‘invadem’ as estradas de São Miguel este fim de semana

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

TVI estreia série baseada em caso que chocou o país: saiba tudo sobre “A Filha”

TVI estreia série baseada em caso que chocou o país: saiba tudo sobre “A Filha”

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

China desenvolve o atlas lunar com “o maior detalhe de sempre”

China desenvolve o atlas lunar com “o maior detalhe de sempre”

JL 1396

JL 1396

Foi insultado e sente-se com raiva? Anote num papel e deite-o fora. Ciência dá força a tradição japonesa

Foi insultado e sente-se com raiva? Anote num papel e deite-o fora. Ciência dá força a tradição japonesa

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

Joana Villas-Boas: a mulher que não larga o novo presidente do FC Porto

Joana Villas-Boas: a mulher que não larga o novo presidente do FC Porto

Sebastião Bugalho: Inquérito por suspeita de violência doméstica arquivado por falta de provas

Sebastião Bugalho: Inquérito por suspeita de violência doméstica arquivado por falta de provas

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Formula E mostra Gen3 Evo: 0 aos 100 km/h em menos de dois segundos

Formula E mostra Gen3 Evo: 0 aos 100 km/h em menos de dois segundos

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

Ratos velhos, sistema imunológico novinho em folha. Investigadores descobrem como usar anticorpos para rejuvenescer resposta imunitária

Ratos velhos, sistema imunológico novinho em folha. Investigadores descobrem como usar anticorpos para rejuvenescer resposta imunitária

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Máxima e Guilherme dos Países Baixos celebram o

Máxima e Guilherme dos Países Baixos celebram o "Dia do Rei" com as filhas e junto da população

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites