O jazz regressa no fim de semana de 10 e 11 de novembro, com o guitarrista português Manuel de Oliveira e a cantora cabo-verdiana Carmen Souza.
Conhecido como o guitarrista ibérico, o compositor Manuel de Oliveira apresenta ao vivo o seu mais recente trabalho representativo dos 20 anos de carreira. “Ibéria 2022” oferece oito novas composições que se juntam às que haviam sido já criadas pelo projecto “Ibéria”, criado em 2002. O guitarrista sobe ao palco com músicos que fundaram o projeto “Paco de Lucia Sexteto”, no dia 10 de novembro, às 21h30.
Segue-se, no sábado, a voz e o som de Carmen Souza numa combinação entre as sonoridades tradicionais cabo-verdianas com o som do jazz. “Interconnectedeness”, o décimo álbum da cantora, é um trabalho que expõe as fragilidades trazidas pela pandemia e explora a forma como nos ligamos. A voz quente e jazzística de Carmen Souza, considerada pelas revistas da especialidade como garantia de sucesso, é a ideal para criar esta ligação musical de diferentes origens negras. O concerto terá lugar no dia 11 de novembro, às 21h30, e encerra a edição dos “Dias do Jazz” deste ano.
Bilhetes: €12,50 Estudante/Sénior: €10,00
o.