O Natal é uma época especial do ano, cheia de amor, alegria e brilho e, infelizmente, muita desordem.
Quando as festividades acabam, após um mês de dezembro agitado, a última coisa que nos apetece fazer é guardar a árvore e as decorações. Porém, é um mal necessário. A especialista em organização Vicky Silverthorn sugere planear tudo com antecedência para economizar tempo.
“Se teme passar horas a desfazer emaranhados e a rotular objetos, é hora de repensar o seu sistema e, quiçá, investir em algumas soluções mais inteligentes”, diz, em declarações à revista “Good Housekeeping”.
Silverthorn sublinha que deixar as decorações ficam bem embaladas agora facilitará desempacotá-las novamente no próximo ano. “A preparação para o próximo ano pode parecer desnecessariamente prematura, mas acredite em mim: ficará aliviada quando chegar o próximo Natal”.
Conheça as restantes dicas da perita para lidar com a desordem quando as festividades acabam:
-
Identifique os itens que não usará novamente. Por exemplo, artigos partidos ou com defeito; que já tiveram dias melhores ou, simplesmente, já não são do seu gosto. Após identificar tais objetos, pode reciclar, doar ou deitá-los fora.
-
Organize as suas decorações. Existem várias maneiras de fazer isto: pode classificar as decorações por ambiente, tema ou cor. Seja qual for sua escolha, adotar um sistema garante que encontrará exatamente aquilo de que precisa no futuro.
-
Certifique-se de que tudo fica limpo e arrumado. Desembarace os fios luminosos, coordene as cores dos ornamentos e embrulhe os enfeites em papel de seda. Embalar tudo desta forma ajudará enormemente quando precisar novamente de tais adereços.
-
Guarde as coisas adequadamente. Não basta colocar as coisas na arrecadação de qualquer forma e esquecer-se delas até ao próximo ano. Deixe tudo bem colocado em caixas cuidadosamente empilhadas, de forma que seja facilmente acessível para a próxima época festiva.