Que a cantiga é uma arma, já sabemos há muito tempo. E ficou provado no 25 de Abril, quando muitas canções marcaram a época da revolução, quem a viveu e quem veio depois. É essa a ideia do Concerto Teatral ‘Quis saber quem sou’, que estreia no teatro de São Luiz a 20 de Abril e estará em cena até dia 28.
A meio caminho entre o concerto e a peça de teatro, o espetáculo ‘Quis saber quem sou – Um concerto teatral’ vai recordar-nos as canções que se cantavam por alturas da revolução mas também as palavras de ordem e as histórias das pessoas que fizeram o 25 de Abril. Pormenor: os 13 cantores e atores que estão no palco nasceram quase todos depois de 74. Mas é através deles que se celebra a liberdade e se juntam gerações num espetáculo que pretende isso mesmo, juntar pessoas de todas as idades numa comemoração de um Portugal livre.
Com texto e encenação de Pedro Penim, ‘Quis saber quem sou’ conta ainda com direção musical de Filipe Sambado e direção vocal de João Neves. A interpretação é de Ana Pereira, Bárbara Branco, Eliseu Ferreira, Francisco Gil Mata, Inês Marques, Jéssica Ferreira, Joana Bernardo, Joana Brito Silva, Manuel Coelho, Manuel Encarnação, Pedro Madeira Lopes, Rafael Ferreira, Rute Rocha Ferreira e Vasco Seromenho.