O romance, a paixão e a atração não são novidades para quem viu as primeiras temporadas de “Bridgerton”. Nem aquelas cenas mais quentes. Ainda assim, os últimos episódios da série de sucesso da Netflix podem ter causado alguma surpresa aos fãs devido a uma cena de nudez que envolveu nada mais nada menos do que a própria protagonista da trama.
Quem já viu a terceira temporada provavelmente não estava à espera de ver Nicola Coughlan como veio ao mundo. Mas isso aconteceu mesmo e foi uma decisão da própria atriz que interpreta Penelope. “Pedi especificamente para que certas falas e momentos fossem incluídos”, contou à revista britânica Stylist. “Há uma cena em que estou despida em frente às câmaras, que foi ideia minha, escolha minha”, continua, para explicar que foi uma forma de responder a todos os críticos que fizeram comentários duros quanto ao seu corpo.
É que Nicola Coughlan não tem o típico corpo magro que muitas vezes é estereótipo de beleza feminina e já foi alvo de críticas, inclusive de um colunista britânico que a acusou de não ser sensual e pouco atrativa. Para reagir, a protagonista de “Bridgerton” decidiu assumir com orgulho a nudez do seu corpo num momento de grande sensualidade. “Foi o meu ******* para toda a conversa que existiu sobre o meu corpo e foi incrivelmente empoderador”, admite a atriz de 37 anos. A atriz conta que se sentiu poderosa e bonita nas cenas íntimas que gravou ao lado de Luke Newton, que interpreta Colin na trama.
A decisão de expor a nudez na terceira temporada de “Bridgerton” valeu os elogios dos fãs, que viram ali um momento empoderador, de aceitação e representatividade. Também os colegas de elenco de Nicola aplaudiram a decisão da atriz. Golda Roshuevel, que interpreta a rainha Carlota, disse que “a representação da Nicola deve ser comemorada”.
Já Luke, o parceiro de cena de Nicola, diz ter apreciado a forma como a história de amor da sua personagem foi contada e diz que as cenas mais quentes “estão muito bem feitas”.