
A atriz e cineasta Angelina Jolie foi a apresentadora da 25ª edição dos Trophée Chopard, que decorreram durante o Festival de Cannes e celebram talentos emergentes do cinema. Criados em 2021, distinguiram este ano a atriz francesa Marie Colomb (‘Laetitia´) e o britânico Finn Bennett (´Warfare’). Sophie Wilde e Mike Faist foram os vencedores do ano passado, juntado-se assim a nomes como Marion Cotillard, Diane Kruger e Léa Seydoux.

No seu discurso, Angelina Jolie, cujo trabalho como ativista humanitária é reconhecido, não esqueceu os que arriscam a vida para contar as suas histórias.
“Sabemos que muitos artistas ao redor do mundo não têm a liberdade e a segurança para contar as suas histórias, e muitos perderam a vida, como Fatima Hassouna, morta em Gaza, Shaden Gardood, morto no Sudão, e Victoria Amelina, morta na Ucrânia, além de tantos outros artistas extraordinários que deveriam estar connosco agora. Temos uma dívida de gratidão para com todos aqueles que arriscam as suas vidas e partilham as suas histórias e experiências, porque nos ajudaram a aprender e a evoluir.”
Fotos: divulgação