A colecção MDG (que significa Dolce&Gabbana e Madonna e cujo logo está presente nos óculos escuros), marca a primeira incursão de Madonna no mundo do eyewear.
"Desenhar uma linha de óculos de sol com Madonna foi uma nova experiência. O design XXL e anguloso é sexy e feminino, como as nossas roupas. O contributo criativo de Madonna e a sua visão única foram preciosos, até no design do logo MDG", sublinharam Domenico Dolce e Stefano Gabbana .
Madonna é também o rosto da nova campanha da MDG, fotografada em Nova Iorque por Steven Klein. Na campanha Madonna aparece como uma estrela misteriosa e sensual de um filme noir, fotografada na companhia de um homem misterioso, desempenhado pelo super modelo Tyson Ballou.
Para dar um toque cinematográfico, a campanha foi filmada com uma câmara de vídeo e os instantâneos aparecem como fotogramas de um pequeno filme, enquanto o layout das impressões fazem lembrar um filme old-fashioned.
As imagens voyeristas evocam metaforicamente a essência de uma estrela como é Madonna: admirada, espiada, adorada, perseguida e desejada mas nunca completamente revelada, envolta em mistério com os seus óculos escuros.
A colecção MDG é composta por seis óculos de sol diferentes, que vão das formas sinuosas, como o modelo gatinho, às versões mais modernas, como a máscara envolvente de corte ligeiramente quadrado. As lentes são escuras ou esfumadas.
O sinal distintivo da colecção é o logo MDG gravado a laser na parte externa da haste, onde a letra M é composta por mini estrelas em relevo.
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!