A escolha é muito no que se refere às botas: com cano alto ou baixo, de pele ou lacadas, estilo casual ou chic. Mas s e não sabe muito bem qual modelo lhe assenta melhor, siga os nossos conselhos para facilitar a escolha.
Regra nº 1: definir com qual modelo se identifica mais e que está de acordo com o comprimento e morfologia da sua perna. Portanto, o ponto de partido não é a tendência, mas o seu corpo.
Bota de cano alto e ‘over-de-knee’
A bota de cano alto tem que sempre ter o comprimento certo. Use-a debaixo ou por acima das calças ou por baixo de um vestido ou saia.
Se tiver joelhos bonitos, pode usar a saia acima do joelho. Se os seus joelhos não são as melhores partes do seu corpo, a saia deve acabar debaixo do joelho. Por baixo pode usar botas compridas que devem assentar bem na barriga da perna. Se tiver uma barriga da perna mais grossa, experimente botas ‘stretch’.
Para ir às compras é melhor calçar botas com salto baixo, mas para ir trabalhar ou sair à noite, um (pequeno) salto ficará sempre mais elegante.
A bota ‘over-the-knee’ é uma das tendências em destaque, mas não fica bem à todas as mulheres. Tem a ver com a sua personalidade e é preciso cuidado para evitar um look ‘ordinário’ tipo Julia Robberts no ‘Pretty Woman’!
O botim e bota com cano muito curto
Os botins com salto baixo ou alto são práticos e divertidos. Usa-os debaixo das calças de ganga ou com uns ‘leggings’. Se tiver pernas curtas, tenha em conta as cores. Aconselhamos o uso de collants ou leggings.
A bota com cano super curto é muito elegante e pode ser usada debaixo de um fato. É também uma boa alternativa para o salto alto quando sair à noite. Aconselhamos o uso de collants ou leggings na mesma tonalidade que os botins de modo a não encurtar a perna.
A bota com cano super curto é muito elegante e pode ser usada debaixo de um fato. É também uma boa alternativa para o salto alto quando sair à noite.
Dicas para comprar botas
– O comprimento e salto certo define o look adequado. Tenha em atenção a sua altura e o comprimento das suas pernas.
– Se tiver pernas curtas, use as suas botas com collants da mesma tonalidade.
– A bota tem que acabar num sítio elegante da sua perna
– Pense no look total em vez apenas na bota
– Com calças use botas até aos joelhos ou botas super curtas
– As botas têm que ser consideradas um investimento, por isso assegure que assentam bem, são confortáveis e ficam espectaculares!
VEJA A SELECÇÃO DE BOTAS QUE TEMOS PARA SI!
VEJA TAMBÉM COMO ESCOLHER OS JEANS CERTOS PARA SI!