Para a coleção verão 2012, a marca foi buscar a diferentes movimentos artísticos a subtil elegância das cores. É a partir daí que nascem todos os outros elementos: harmonias, modelagens, matéria-prima, acessórios…
A coleção extraiu das estampas um extenso e moderno leque de cores que explora tons vibrantes como o laranja, o rosa, cores fortes como o azul, o verde, misturados com o caramelo… Este último, o grande responsável por criar harmonia entre todos os tons, agregando uma boa pitada de sofisticação.
Liana Thomaz optou por tecidos que favorecem formas mais minimalistas e geométricas. Os tecidos fluidos como as sedas foram substituídos pelo algodão em diversas versões, ora agregando texturas, ora mais estruturado.
Os tecidos com o fio Lycra® Xtra Life foram minuciosamente escolhidos para retratar com fidelidade formas simplificadas e cores vibrantes.
No que diz respeito aos padrões, foi com um olhar diante do extenso e diversificado movimento de Arte Moderna, que Liana Thomaz optou por apresentar diversas técnicas de estampas nesta coleção. Fotografias aéreas de praias sob o olhar do fotógrafo Cássio Vasconcelos, misturadas com folhagens e cores. Abstração de elementos e de formas, como o coqueiro e um simples estudo de cores, contribuíram para um resultado final de padrões muito elegantes e alegres.