Nos saldos, se formos bem preparados, conseguimos poupar um montante bastante significativo. Porém, existe sempre o risco de comprar e gastar (muito) mais do que é necessário.
Leia aqui como comprar de forma consciente, sem se lamentar depois!
- Antes de ir aos saldos, é importante analisar o que já consta no seu guarda-roupa e determinar o que realmente faz falta ou tem que ser substituído.
- Depois de saber o que tem e o que lhe falta, faça um orçamento com o valor que quer gastar.
- Veja quais são as tendências na próxima estação para se inspirar e comprar algo que vai usar durante muito mais tempo. Pode obter estas informações nas lojas, sites e revistas de moda.
- Assegure-se que chega primeiro! Se for no fim da época dos saldos, corre o risco de já não encontrar nada que realmente goste ou no seu tamanho.
- Não faça concessões! Se não houver o seu tamanho, se a cor não é bem aquela que estava à procura, se encontra algum defeito ou nódoa, não compre. O risco de não usar é muito maior se compra algo que não está 100% como quer.
- Não compre num tamanho mais pequeno porque está a pensar em fazer uma dieta. Assim corre o risco de encher o seu guarda-roupa com peças que não pode nunca utilizar. E as peças que realmente valem a pena, nem consegue encontrar!
- Invista (também) em peças de boa qualidade. De forma geral são mais caras, mas se pensa no custo por uso, ou seja, o custo dividido pelo número de vezes que irá usar esta peça, pode chegar à conclusão que fica relativamente mais barata do que uma peça barata que praticamente não usa porque comprou pelo preço baixo.
- Compre nesta altura as suas peças-chave. Estas são as peças que deve ter sempre no seu guarda-roupa, pois formam a base com a qual pode fazer inúmeras combinações. São em geral mais caras e de boa qualidade e em cores neutras.
As opiniões são divididas sobre o que deve constar no guarda-roupa como base.
Algumas sugestões são:
1- Fato ou conjunto de blazer com calças direitas
2- Camisa ou top
3- Vestido traçado
4- Gabardine
5- Um par de sapatos fechados de pele com salto confortável
6- Acessório (relógio, anel, cinto)
7- Calças de ganga que realmente assentam bem
8- Cardigan comprido ou curto
9- Cinto de pele
10- Roupa interior para qualquer tipo de vestuário
SIGA A ACTIVA NO FACEBOOK E RECEBA TODAS AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO