Daniela Barros e João Melo Costa rumaram a Londres para apresentarem as suas coleções. As propostas para o outo/inverno dos dois jovens designers, que começaram no projecto Bloom do Portugal Fashion, desfilaram na plataforma Fashion Scout, incluída no programa da Semana de Moda de Londres.
O emergente João Melo Costa fez uma coleção que com a "ideia de questionar a nossa individualidade", com coordenados fluidos em que a silhueta feminina não é revelada. A paleta de cores variou entre em azul, branco e cinzento. Depois de desfilarem alguns looks que revelam uma elegância minimalista em tons neutros, o criador fez desfilar as peças repletas de estampados. A natureza acabou por sair fora das peças, em flores a 3 dimensões, para um look mais dramático.
Daniela Barros apresentou ‘Dalka’, uma coleção com "uma silhueta forte e austera, onde a geometria e rigidez dos cortes aludem à química e à ligação dos seus elementos". Os materiais de cariz tecnológico contrastaram com as fibras naturais, como a seda. A criadora variou entre looks monocromáticos e coordenados com estampados de figuras geométicas, em blocos de cor com alguma profundidade. Os casacos oversized são uma das propostas que evocam uma silhueta poderosa, inspirada "nas guerreiras históricas femininas". Dalka é uma coleção feita para conquistar.