Alexander Wang apresentou as propostas para o inverno de 2014, naquela que foi a sua terceira coleção como director criativo da Balenciaga. Os coordenados para a estação fria trouxeram algumas referências do sportswear, tão tipicamente americanas.
Em registo de fusão, no mesmo desfile foram apresentadas malhas, tecidos habitualmente usados em peças de desporto, e ainda detalhes em pelo, usados isoladamente ou em combinação de materiais. Os vários zippers conferiram às peças um design moderno e prático.
A mulher Balenciaga parece precisar de mais do que uma carteira, por isso, cada modelo desfilava com três de tamanhos diferentes, prontos para atender as necessidades femininas.
A essência da maison manteve-se. Estiveram sempre presentes os ombros arredondados e a modelagem exagerada. Mas Wang teve a capacidade de trabalhar os códigos tradicionais com a sua própria visão, reinventando as peças com um toque moderno.
O designer criou peças que são uma autêntica proteção para o inverno: parkas oversized e grandes camisolas. Pela passerelle, por onde também desfilou Gisele Bundchen, houve ainda espaço para misturas de tons e vestidos em pele volumosos, usados com cintos de metal.
Alexander Wang continua a construir o seu próprio caminho.