Situada junto ao Jardim do Príncipe Real, no n.º 171 da Rua do Século em Lisboa, a “Maison Nuno Gama”, é um reflexo do trabalho do criador, apresentando um espaço repleto de referências contemporâneas, com uma pitada de tradição portuguesa. Contudo, a “Maison Nuno Gama” não é uma loja qualquer. Neste espaço, para além das coleções de vestuário, existe um atelier de alfaiataria, uma sapataria e uma barbearia masculina. O próprio espaço em si, onde as coleções se encontram organizadas por temas e estilos, representa também, através do seu design e decoração, um verdadeiro ‘showroom’ de produtos nacionais. Inclui entre outros: uma espécie de biombo de troncos de Castanheiro Nacional, diversas esculturas de David Oliveira, e objetos da “Laboratório d’ Estórias”, que reinventam a faiança e se inspiram nas histórias da cultura popular portuguesa.
O atelier de alfaiataria consitui uma zona mais exclusiva, onde poderá adquirir um fato feito à medida, segundo as técnicas da tradicional alfaiataria portuguesa, em tecidos selecionados. Na sapataria, encontram-se as coleções Nuno Gama, produzidas e distribuídas pela marca de calçado nacional “Eureka”, no entanto, o grande destaque da estação recai nos modelos pintados à mão que estão em exclusivo nesta loja. Já na “Barbearia Nuno Gama”, com direção técnica de Yohann Peres e Fábio Amaral, é possível cortar o cabelo por 25€ ou fazer a barba por 15€, para além de vários tratamentos faciais e serviços de manicura/pedicura. A barbearia contém um espírito nitidamente masculino, composto por cadeiras retro de barbeiro e influência motard, evidente nas diferentes motas em exposição no espaço.
Por fim, existe também, uma zona ‘Privé’, onde se encontra a mais recente novidade da marca: o atelier das coleções femininas, cujas peças a produzir serão sempre mediante encomenda e sobre medida. Esta área privada de atendimento, justaposta ao ambiente de trabalho do atelier do designer, trata-se de um espaço que privilegia a consulta e aconselhamento personalizado a todos os clientes que assim o desejem.
Em comunicado de imprensa Nuno Gama incentivou o usufruto da sua nova ‘maison’ dizendo: “Usem e abusem, é para vocês e por vocês que tudo isto se justifica.”