
A Tommy Hilfiger vai apresentar a sua coleção feminina runway Primavera 2015 no Park Avenue Armory durante a New York Fashion Week, na segunda-feira, 8 de Setembro às 11:00 horas, marcando o seu primeiro desfile neste local, na época de Setembro.
“Estou animado por voltar ao Park Avenue Armory”, disse Tommy Hilfiger. “O Armory é um espaço incrível que permite uma experiência dramática e envolvente, algo que se tornou a nossa assinatura durante a Semana de Moda de Nova Iorque. Desde que fundei a minha marca, eu tenho sido inspirado por uma ampla gama de influências externas à moda – música, arte, arquitetura e entretenimento. Esta temporada tenho o prazer de trazer um novo ponto de vista para a experiência de desfile e mostrar o mundo da moda através de uma nova perspetiva através da introdução do programa digital “First-Timers”.
Com base na sua filosofia de utilização dos social media e do espaço digital para democratizar a experiência do desfile de moda, nesta temporada Tommy Hilfiger introduz o “First-Timers”. A nova estratégia digital da marca reúne um grupo diversificado de influencers digitais de diferentes campos e áreas de especialização, fora da indústria da moda para documentar a experiência única de ver um desfile de moda pela primeira vez.
O “First-Timers” terá como foco diferentes elementos da experiência desfile, aliados à expertise que detêm no mundo da moda. Os influenciadores vão explorar e registrar a sua experiência visual do desfile Tommy Hilfiger, permitindo aos seguidores ver a indústria da moda a partir de uma nova perspetiva.
As filmagens dos influenciadores serão compartilhadas através de seus blogs e canais sociais, amplificados através de canais sociais da marca, e agregados através do “The Conversation” – um feed de notícias no site tommy.com que passa em tempo real nos ecrãs LED nos bastidores do desfile.
A recriação deste espetáculo de moda, através das perspetivas de influenciadores novos no universo moda apoia o compromisso da Tommy Hilfiger em abrir a experiência do desfile, tornando-o num evento mais democrático, com audiência global mais ampla, com acesso sem precedentes ao in-the-moment.
“Nós esforçamo-nos para desenvolver estratégias digitais que envolvam novos públicos e contemplem as redes sociais de forma inovadora”, disse Avery Baker, Diretor de Marketing do Grupo Tommy Hilfiger. “Com base no espírito de democratização enraizado no DNA da Tommy Hilfiger, o programa ‘First-Timers’ abre caminho a uma rede bem estabelecida de influenciadores, e convida-os a partilhar as suas perspetivas artísticas únicas e imagens originais do show. “