O Passeio dos Clérigos, bem no coração da cidade do Porto, foi o palco eleito pela marca italiana premium, PINKO, para acolher a sua 1ª loja em Portugal. A inauguração aconteceu na quinta-feira, dia 20 de novembro, e contou com a presença de várias figuras públicas, entre as quais Cláudia Vieira, Cláudia Jacques, Débora Montenegro e Sónia Brazão, entre outras, para assinalarem este momento especial para a marca de roupa internacional.
O novo espaço situa-se num local de comercialização pedonal parcialmente coberto, fruto da total reconversão da antiga Praça de Lisboa, e estende-se por uma área de 226 m2 arrendada à Urbaclérigos.
O glamour e o luxo em simbiose com o modernismo caracterizam o interior da loja, inspirado na atmosfera dos palácios do século XIX e na elegância italiana do design de interiores. O percurso entre as diferentes áreas está decorado com um papel de parede ao estilo dos anos 70 e termina numa área VIP, cuja atmosfera prima pelos tons marrom.
Num ambiente agradável e descontraído, proporcionado pela DJ Poppy, foi ainda possível ficar a conhecer algumas a nova coleção PINKO para os dias mais frios. Uma linha elegante composta por peças adaptáveis às mais diversas ocasiões, sem descurar a aposta nas últimas tendências em pequenos detalhes, como o uso do vermelho em peças marcantes como os vestidos, as cores pastéis nos sobretudos e malhas, e ainda a inspiração militar. Porém, o maior destaque é o regresso das penas em casacos, tops e vestidos.
A PINKO foi fundada nos anos 80 pelas mãos de Pietro Negra e Cristina Rubini, está presente em mais de 30 cidades europeias, marcando presença na Semana da Moda em Milão, e agora chega, pela primeira vez, a Portugal, junto ao ex libris da cidade invicta, a Torre dos Clérigos, com o objetivo de reforçar o cariz cosmopolita e de tendências que o Porto tem vindo a ganhar nos últimos anos. Como promessa, fica a intenção de abrir mais lojas em território nacional, nomeadamente em Lisboa, mas sem data agendada.
Espreite a nossa galeria e fique a conhecer o espaço.