Se somos o que comemos, também somos o que vestimos. E mudar a nossa silhueta através da roupa permite dar a aparência de uns bons quilinhos a menos, como se tivesse feito dieta.
1.Nunca, mas mesmo nunca, compre alguma coisa porque está em todas as revistas ou porque viu a sua amiga assim vestida e até acha que lhe fica bem! Cada corpo é um corpo e isso é uma regra básica que tem de respeitar.
2. Onde é que se acumula aquele peso extra? Pois é, na famigerada zona das ancas! Por isso mesmo, a atenção deve ser desviada para a zona superior do corpo. Aposte em camisolas, t-shirts e tops de cores mais quentes e fortes. Se tiver uns seios grandes, nada de usar devotes estilo império ou camisolas com padrões que aumentam o volume.
3.Esconder a barriguinha, ora aí está uma questão importante. Opte por casacos e camisas ligeiramente cintados, que salientam a cintura, mas não a parte a frente.
4.Escolha sempre o seu número certo. Optar por roupas largas apenas lhe dá um aspeto desleixado, não mais magro!
5.As linhas… Ora aqui está uma questão muito sensível! É que as linhas horizontais exercem um terrível efeito visual: aumentam a percepção dos outros do nosso volume. Por isso, estão riscadas do seu guarda-roupa, passe a redundância. Apenas as verticais, que “esticam” a silhueta, podem ter lugar.
6.Em caso de braços volumosos, nada de mangas curtas a pressionar o antebraço ou que terminem mesmo junto aos ombros. O melhor é escolher mangas de três quartos, ligeiramente evasé.
7.Um rabinho mais volumoso implica acabar com as calças de cintura subida, Em vez disso escolha modelos com cintura sobre as ancas, de preferência boot-cut que tornam a silhueta mais alta e magra.
8.A escolha das saias obedece a uma regra simples e elementar: nunca deve escolher um modelo que termine na arte mais larga da sua perna, que é geralmente a coxa ou a barriga da perna. Dê preferência a modelos um pouco acima do joelho, de corte recto e um pouco afuniladas. As pregas estão definitivamente out!
9.Evite calças e casacos com muitos bolsos e nada de enchê-los com telemóveis, carteiras e outros objetos que a fazem parecer mais “redonda”.
10.Caminhe de ombros para trás e com o abdómen contraído. É que, no final de contas, uma boa postura é meio caminho andado para parecer mais magra.