A Mango mantém a sua aposta na inovação tecnológica com o lançamento da sua aplicação para o relógio inteligente da Apple. A nova aplicação, disponível desde ontem (dia 25) na App Store, é acrescentada à lista de aplicações móveis que a marca foi lançando nos últimos tempos, fruto da sua séria aposta no ambiente mobile.
O inovador e prático funcionamento da aplicação permite, entre outras atividades, fazer uma busca de peças de vestuário através do SIRI (reconhecimento de voz) para aceder a qualquer categoria de produto (t-shirts, vestidos, calças, etc.) das diferentes linhas Mango, Mango Man, Mango Kids e Violeta by Mango. Os artigos que correspondem à busca aparecem no Watch e o utilizador pode adicioná-los à sua wishlist para posteriormente finalizar a transação em mobile ou desktop.
Inclui-se a geolocalização de lojas próximas, através da qual o dispositivo procura os pontos de venda mais próximos da localização atual e mostra como chegar até aos mesmos ou inclusivamente permite telefonar para a loja a partir do relógio. Além disso, o utilizador pode manter-se informado acerca das novidades da marca com o centro de notificações.
O lançamento da nova aplicação coincide com o início da venda do Apple Watch em Espanha, no México, em Itália, em Singapura, na Coreia do Sul, na Suíça e em Taiwan a partir de hoje (dia 26).
Até ao momento, o dispositivo encontrava-se somente presente em alguns países, entre os quais nos Estados Unidos, na China, no Reino Unido, na Alemanha e no Japão.