A Mango apresentou a sua coleção para o próximo outono/inverno 2015, na passada segunda-feira (dia 29), no Estádio Olímpico Montjuïc Lluís Companys, em Barcelona. A marca inaugurou, assim, a 16ª edição da 080 Barcelona Fashion, num evento que reuniu mais de 800 convidados.
O desfile abriu a noite com uma das caras mais reconhecidas das passarelas internacionais, a modelo brasileira Ana Beatriz Barros, que declarou: “Espanha é um país com muita vida e paixão e isso fascina-me. Sou brasileira e não consigo deixar de me identificar com muitos dos seus costumes. Estou muito feliz pelo facto de a Mango contar comigo para abrir um evento tão especial. Além do mais, a música é algo que adoro e a coleção que a Mango concebeu para este inverno é uma autêntica homenagem a esses anos loucos de liberdade e inspiração no estilo e no talento das grandes figuras da música”.
A marca espanhola de pronto-a-vestir traduziu a estética dos sons das décadas de 60 e 70 numa passarela onde música e moda andaram de mãos dadas. O estilo de Janis Joplin, Grace Slick, Patti Smith e Blondie foi refletido nos casacos de pele, nas calças à boca de sino, nos vestidos e blusas fluidas, herança do estilo mais hippie de uma transição protagonizada por ícones femininos da música.
Entre os 58 looks apresentados refletiu-se também um estilo roqueiro e disco, com decotes profundos, calças justas de couro, mistura de texturas e brilhos que mostraram a parte mais glam desta evolução.
A coleção masculina também fez referências ao passado, para reinventar as tendências ao estilo do mais puro rock britânico. Calças justas e peças exteriores como casacos militares foram a chave de uma coleção onde o preto dominou, com um design de inspiração rock e um toque folk.