Katie Driscoll’s é fotógrafa e tem uma filha com trissomia 21. Quando se apercebeu da falta de representação de pessoas com deficiência nos meios de comunicação decidiu criar a Associação Changing The Face of Beauty, que tem com finalidade acabar com esse ‘esquecimento’.
O que começou apenas por uma ideia, chamou a atenção de marcas de grande nome para esta realidade. Em 2014, a The Gap incluiu um modelo com paralisia cerebral numa das suas campanhas e várias marcas estão a seguir o exemplo.
Os anúncios #Imgoingbacktoschooltoo (Eu também vou voltar à escola) da marca de calçado infantil Livie&Lucas estrearam com o objetivo de mudarem a realidade do mundo dos media, lutando pela inclusão de pessoas com deficiência nos meios de comunicação e publicidade. A marca escolheu Cora Slocum, uma menina de quatro anos que tem síndrome de Down, como estrela da campanha e aliou-se à Changing The Face of Beauty.
“O objetivo final da campanha #Imgoingbacktoschooltoo é eliminar a necessidade para este tipo de campanha, através da inclusão de forma consistente de crianças que representam a diversidade da nossa comunidade na publicidade. Todas as pessoas merecem ver um reflexo de si mesmos em todos os meios de comunicação”, disse Allison Charvat, Gerente de Marketing e Comunicações, em declarações ao The Huffington Post.