Para o Outono-Inverno 2015, o modelo PUMA Suede está de volta nas clássicas cores: preto, preto e branco e azul e branco.
Desde o seu nascimento, em 1968, o modelo PUMA Suede tem desfrutado de 47 anos de referência, tanto no design do calçado, como na cultural urbana de uma das eras mais progressivas e historicamente importantes do século XX.
Foi nos anos 60 que a marca acendeu a chama para a cultura da silhueta Suede. A indústria rebelde que disse “não” à pele comum e apostou no Suede, um modelo de ténis utilizado por grandes nomes do atletismo, como o jogador de basquete Walt “Clyde” Frazier e do atleta Tommie Smith.
Os Suede atingiram novos níveis de fama durante os anos 80, época dos b-boys e batidas de hip hop a assumir as ruas da cidade de Nova Iorque.
O estilo e forma do sapato são exibidos através da sua estética cuidada. A parte superior de camurça é perfurada com detalhes até meio do pé com um fecho para um ajuste confortável. A sola de borracha aderente remota ao legado dos sapatos de basquete e das pistas de corrida.