Marta Lagoas, 29 anos, licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura, é a fundadora da plataforma IT BLOGS, o primeiro magazine online de moda digital – uma plataforma que aposta na divulgação de novidades, com conteúdos exclusivos e onde já pode fazer compras!
Com meio milhão de pageviews, 4 minutos de tempo médio de permanência no site e mais de 10.000 seguidores nas redes sociais desde Janeiro de 2014, o IT BLOGS é o guia de moda mais completo que pode encontrar na web.
Mia Relógio, Camila Bento, Joana Carreira, Raquel Prates e Samanta McMurray são apenas algumas das bloggers que confiaram o seu trabalho ao IT BLOGS e potenciaram o seu atual posicionamento de excelência.
Mas como é que tudo isto começou? “A ideia surgiu há um ano e meio atrás, numa altura em que estava desempregada e acabou por ser uma oportunidade. Já tinha trabalhado em marketing, já tinha conhecimento destas plataformas noutros países, como Brasil ou Espanha, e achei que em Portugal faltava um projeto diferenciador. Foi este o motor que me fez criar um projeto de raiz. Foi um caminho difícil, teve fases muito difíceis, até chegar aqui, à associação com a Milenar que tenho a certeza que tem tudo para correr bem”, garante Marta.
Desde o dia 1 de Outubro que o IT BLOGS volta a estar na linha da frente da disponibilização de conteúdos da blogosfera nacional, transformando-se no primeiro magazine exclusivo de blogs e no primeiro agregador de blogs de marcas. Para além destas transformações, faz ainda um refresh na imagem e apresenta um novo layout, mais dinâmico e intuitivo, sendo ainda possível aceder a uma seleção premium de produtos de grandes marcas.
Com este trabalho de renovação de marca, o IT BLOGS espera alcançar um milhão de visualizações mensais e um aumento significativo no número de seguidores das suas redes sociais. Após proceder a uma seleção entre mais de 200 blogues candidatos, o IT BLOGS reúne atualmente 36 bloggers nacionais, o que representa uma rede de mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.
Quanto a espaço para novos blogues e crescimento dos mesmos, assume que “existe espaço para vermos crescer muitos blogues bons e é aí que o IT BLOGS vai selecionar os que vão fazer diferença e história em Portugal”.
O grande objetivo de Marta é “criar um World IT BLOGS, expandir para outros países, expandir a marca”.
Todas as novidades introduzidas no projeto a partir de 1 de Outubro contam com o apoio da Milenar, agência digital do IT BLOGS, e de algumas marcas nacionais e internacionais que se juntaram ao projeto tais como, Holmes Place, Gosh Cosmetics, Paez, Wiñk, Salsa e 39a Concept Store.
Veja as imagens da festa na nossa galeria