A marca portuguesa de calçado Josefinas acaba de lançar as botas Twiggy. Mas porquê este nome? A criadora, Filipa, explica que foi a frase “ser uma mulher adulta não significa que não se pode estar linda, ser única e diferente”, do ícone dos anos 60 com o mesmo nome, que a inspirou na criação do mais recente modelo da marca.
As Josefinas Twiggy foram criadas a pensar na singularidade de cada mulher. “A mulher de hoje é exatamente como mais ninguém” afirma Filipa, que procurou inspiração na Twiggy, supermodelo e ícone dos anos 60. “Nos anos 60, Twiggy expressou a sua singularidade e marcou a sua diferença: uma supermodelo de estatura pequena, de feições quase andrógenas, com cabelo loiro muito curto e cujos olhos redondos eram realçados por pestanas postiças. Foi graças à sua identidade única que sobressaiu. No fundo, quis recuperar a ideia de que, faças o que fizeres, fá-lo de forma diferente”.
“As Josefinas continuam a simbolizar a força da mulher na conquista do mundo. As Josefinas Twiggy possibilitam mais uma oportunidade para a mulher expressar ainda mais vincadamente a sua singularidade”, diz Filipa. A marca desenhou a campanha na capital britânica, casa de Twiggy e expressão máxima mundial da identidade pessoal: “Tinha a certeza de que as Josefinas Twiggy iriam ganhar ainda mais significado se fossem inseridas no ambiente Londrino. Afinal, existe algum sítio no mundo que celebre tanto a diferença como esta cidade? Londres expressa, de forma natural, a identidade de cada um.”
As Josefinas Twiggy estão disponíveis exclusivamente online em www.josefinas.pt/twiggy e custam, para Portugal, €540.
Filipa convida todas as mulheres a expressarem a sua individualidade, partilhando os seus momentos únicos com as Josefinas Twiggy, usando o hashtag #josefinasportugal.