Trench Coat
O trench coat clássico, em tom bege, foi introduzido pela casa Burberry e, desde essa altura, nunca mais saiu de moda. Pode ser usado nos looks mais casuais, com calças de ganga e ténis, como pode ser usado por cima de um vestido, dando um ar mais clássico e elegante. Os tons podem variar e hoje em dia já se vê muita variedade em termos de cores: creme é o tom mais usado, mas já se vê em tons verde tropa, azuis-escuros e pretos.
Camisolas lisas
Podem parecer não ter utilidade nenhuma e servir apenas para usar por debaixo da roupa, como roupa interior. Mas as camisolas lisas podem ser muito mais que isso. De manga comprida, curta ou até de alças para os meses mais quentes, as camisolas lisas podem ser usadas por debaixo de camisas, para dar um look mais cool e descontraído, e, se forem largas, e conjugadas com uns jeans justos, ficam perfeitas e dão um ar natural. Para aqueles dias em que não tem inspiração e quer apenas estar livre e confortável, esta peça é a melhor opção e, melhor ainda não compromete!
Blêizer preto
Não há melhor peça para um dia de trabalho. O blêizer preto é icónico e adapta-se a qualquer estilo, do mais casual ao mais clássico. E é facilmente adaptável a qualquer ocasião e circunstância. Uma peça para usar e abusar.
Camisa branca
Outra peça que nunca nos deixa mal. É uma peça que passa despercebida e na qual as pessoas não querem gastar o seu dinheiro. Mas engane-se se pensa que a camisa branca é aborrecida e muito ao estilo empresarial dos anos 2000. A camisa branca pode facilmente fazer parte de qualquer conjunto e deixa sempre um toque clean a quem a usa.
Flare Jeans
Foi uma tendência em voga na temporada passada, mas não podemos descartá-la neste ano de 2016. Os Flare jeans voltaram depois de uma temporada no esquecimento e é uma peça que deve ter um lugar reservado no seu armário. Para além de dar um ar mais alongado à sua silhueta, pode ser conjugado de forma a conseguir um look bastante elegante, não para jantares requintados e festas especiais, porém para saídas com amigos e para os dias de trabalho mais descontraídos.
Ténis brancos
Não é porque agora a Adidas e a Nike voltaram à ribalta, mas sim porque os ténis brancos são a definição de intemporal. Aproveite a onda cool que os Superstar e os Air Max trouxeram no último ano e invista nos ténis brancos, havendo uma panóplia de marcas pelas quais pode optar consoante o seu orçamento.
Clutch
Mesmo que sair à noite não faça parte dos seus planos semanais, não importa. Ter uma clutch de cores neutras – caso não goste de brilhos e cores vivas – é indispensável. Isto porque nunca sabe quando o próximo convite de casamento irá parar à sua caixa de correio (ou de email) ou quando será organizada uma grande festa no bar próximo da sua casa. E para qualquer uma dessas ocasiões, e outras, a sua clutch neutra estará sempre naquele canto do armário à sua espera.
Sabrinas
Ideal para os looks clássicos de quem não gosta de usar saltos altos. Todos sabemos as vantagens estéticas de usar um bom salto alto, contudo, para quem não gosta ou não pode por motivos de saúde, ter umas sabrinas reservadas é a melhor opção.
Vestido de praia
Daqui para o verão é um instante. E nesses meses de praia e areia, sol e mar, o ideal é ter no seu guarda-roupa um vestido próprio para usar por cima do seu biquíni e assim evitar molhar com água salgada ou submeter ao sol as suas roupas. Um modelo branco e leve é o ideal e pode ir para a praia sem perder o estilo.
Chapéu para o verão, gorro para o inverno
Se não tem por hábito proteger a cabeça em ambas as estações do ano, coloque esta nota nas suas resoluções de ano novo. Ainda vai a tempo de comprar um gorro para os meses frios do inverno nos dias em que esteja num bad hair day. E para o verão, que não tarda estará à porta, opte por um chapéu de ráfia, que protege do sol para além de ser muito fashion.