Envolvidos por elementos ambientais e sob uma energia provocativa, os modelos, de “aspecto gélido”, desfilaram arrojadamente, fazendo toda a justiça à primeira coleção de sempre Fenty Puma by Rihanna. A colecção, apresentada este mês na Semana da Moda de Nova Iorque, reúne peças de calçado, vestuário e acessórios para homem e mulher, exprimindo na perfeição o perfil da sua directora criativa e o ADN da marca Puma
Rihanna inspirou-se na cultura urbana contemporânea e tradição japonesas para criar a primeira coleção completa desde a sua primeira parceria com a Puma, em Dezembro de 2014. Ao misturar esta influência cultural com tons góticos, volumes e proporções exagerados, este ícone da moda mundial jogou com as silhuetas tradicionais de homem e mulher ao eliminar a linha que separa os dois géneros, considerando que esta diferença é, muitas vezes, demasiado rígida para as suas preferências de moda.
A cantora introduziu peças como um Kimono Robe, Tear Away Tricot Suits, um Lace-Up Jersey Corset arrojado, vestidos e bodysuits. Nesta que é a sua primeira coleção, Rihanna trabalhou as formas ao criar tops exagerados de manga comprida, hoodies volumosos e golas altas. Muitas destas peças apresentam rendas de cima a baixo para uma assinatura de final de colecção. Cada peça incorpora sensualidade com um toque de atitude pujante e arrojada.
“Esta colecção é não só uma representação de quem eu sou e da forma como me visto, mas também puxa os limites do que eu queria criar com a Puma” afirmou Rihanna, a Embaixadora e Directora Criativa das coleções femininas da marca “Eu queria elevar a Puma a um novo patamar com algo de inesperado e imprevisível. É a cultura urbana japonesa com um toque assombroso. Brinquei com texturas e silhuetas e todos os tecidos são luxuosos. Reinterpretei a tradição à minha maneira. Mal posso esperar para partilhar a coleção com toda a comunidade da moda e com os fãs.”
Uma colecção desta marca não estaria completa sem calçado. Para acompanhar o lançamento dos seus adorados Puma Creeper, que voltarão em Maio com uma novas cores e texturas, a coleção Outono/Inverno´16 varia entre botas show-stomping, saltos-altos desportivos e ténis de desporto. Umas excêntricas over-the-knee botas Eskiva nos pés de algumas top models causaram sensação neste desfile.
Os consumidores podem obter algumas das peças de calçado apresentadas na Semana da Nova Iorque da coleção primavera/verão, incluindo os ténis FENTY Trainers, qa partir do dia 26 de Fevereiro.
A gama de acessórios PUMA by Rihanna apresenta uma over-the-top Bomber Jacket Bag, a Fur Waistbag feita com dois bolsos, e modernos durags, bonés e chapéus, gargantilhas e veiled sweatband, tudo para aperfeiçoar o look.
A coleção Outono/Inverno 2016 PUMA by Rihanna, sob o selo da sua marca FENTY, inclui uma mistura de fashion e lifestyle no vestuário, calçado e acessórios e vai estar disponível nas lojas a partir de Setembro de 2016.
Para mais informação, visite puma.com ou rihannanow.com