Depois de anunciar Pharrell Williams como o novo co-proprietário, a G-Star RAW e o artista lançam a colecção RAW for the Oceans primavera/verão 2016.
Tendo sido a primeira marca de ganga a nível mundial a utilizar plástico reciclado dos oceanos no seu vestuário, a G-Star RAW, através da sua parceria coma Bionic Yarn, transformou mais de dois milhões de embalagens recolhidas das costas oceânicas por todo o mundo, em peças de roupa RAW for the Oceans.
Com esta parceria, a empresa demonstra o seu compromisso com a sustentabilidade como condição para o seu negócio, visto que 20% de todas as roupas que agora produz contêm matérias sustentáveis. Estes valores traduzem 1/5 de toda a coleção.
“A RAW for the Oceans é um projeto transformado numa linha de vestuário.” explica Pharrell Williams, designer adjunto da coleção, Diretor Criativo da Bionic Yarn e co-proprietário da G-Star RAW.
Na coleção de primavera/verão 2016, o slogan ‘WTF are you doing to my oceans?’ pretende ser um desafio direto ao consumidor. Ao utilizar o vestuário como meio de comunicação, faz-nos lembrar as propagandas de rua, escritas nas paredes urbanas em todo o mundo. A pergunta é feita através de uma gama de t-shirts unissexo, camisolas e gangas. As peças obrigatórias são os kimonos e casacos inspirados em roupa de trabalho japonesa. Para comemorar o 20º aniversário das icónicas jeans 3D contructed Elwood, Pharrel ajudou a criar uma Edição Limitada de 5620 Elwood em Bionic Yarn que estará disponível nas lojas a partir de hoje.
Durante a sessão fotográfica da coleção em Los Angeles, Pharrell falou-nos um pouco mais sobre o que o faz gostar tanto deste projeto. Confira tudo no vídeo.