Karlie Kloss for MANGO_RGB.jpg

Inspirada no grunge dos anos 90, ‘New Metallics’ é a terceira tendência a ganhar destaque nas campanhas publicitárias da Mango durante esta primavera/verão 2016. Desta vez, a modelo escolhida para representar a nova tendência é a norte-americana Karlie Kloss, que aos 23 anos já é considerada uma das melhores modelos do seu tempo.

Depois das tendências ‘Tribal Spirit’ e ‘Soft Minimal’, representadas respetivamente por Kendall Jenner e Liu Wen, o mês de abril centra-se no grunge dos anos 90 com a tendência ‘New Metallics’, na qual a cena musical e a estética da época são reeditadas com pormenores metálicos. Entre os elementos Rock’n’roll destacam-se os minivestidos, boxy jackets e muita ganga. Estilo atraente, elegante e descontraído. Sapatos de salto alto, botins ou sneakers, a mistura entre elegância e audácia dá uma reviravolta aos looks. Lantejoulas, brilhos e tons prata mantêm a atração descontraída que cantoras como Courtney Love e os fãs dos Nirvana implantaram na década do grunge.

Esta nova campanha, fotografada no início de fevereiro num estúdio de Londres, poderá ser vista na rua e nas diferentes plataformas de comunicação da marca a partir do próximo mês de abril. Nesta ocasião, a Mango contou com a colaboração de Miranda Joyce e Paul Hanlon para realizar os trabalhos de maquilhagem e cabeleireiro respetivamente, além do músico Jamie Hince, líder do grupo The Kills, responsável por imprimir ritmo à sessão fotográfica. O famoso cantor de indie rock foi escolhido para interpretar a canção ouvida no spot televisivo, Future Starts Slow, incluída no álbum Blood Pressures lançado em 2011.

“Foi muito divertido trabalhar com a MANGO para dar vida à sua coleção New Metallics inspirada no rock. As peças da coleção são irreverentes e captam a energia da festa de dança em que se transformou a minha sessão fotográfica”, afirmou Karlie Kloss, que já colaborou com a marca noutras ocasiões.

A empresa prossegue com a mudança de estratégia, baseada em abastecer as suas lojas a cada quinze dias com as peças de maior tendência do momento e no lançamento de uma campanha publicitária diferente todos os meses, onde a tendência do momento é a protagonista em conjunto com o rosto que melhor a define. Iniciada no princípio do mês de fevereiro, esta nova estratégia tem como objetivo disponibilizar os produtos mais atuais em todos os pontos de venda e adaptar os suportes e as ferramentas de comunicação à era digital, para dar resposta à rapidez e à imediatez do mundo da fast fashion.

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Vencedores do passatempo 'IF - Amigos Imaginários'

Vencedores do passatempo 'IF - Amigos Imaginários'

Quem é que estava na entrada e autorizou a menina a sair?

Quem é que estava na entrada e autorizou a menina a sair?

Peugeot melhora condições de garantia para todos os 100% elétricos

Peugeot melhora condições de garantia para todos os 100% elétricos

"A Minha Família Afegã": Um filme de animação que nos traz histórias reais de universos distantes

20% das mortes por anafilaxia devem-se a picadas de insetos

20% das mortes por anafilaxia devem-se a picadas de insetos

A grande exposição de Pedro Cabrita Reis

A grande exposição de Pedro Cabrita Reis

Humor e irreverência em iluminação

Humor e irreverência em iluminação

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

Sindicato da PSP diz que proposta do MAI

Sindicato da PSP diz que proposta do MAI "contém valores desadequados"

VISÃO Se7e: À solta nos museus e no caos criativo de Pedro Cabrita Reis

VISÃO Se7e: À solta nos museus e no caos criativo de Pedro Cabrita Reis

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

Vida lá fora: já tem o seu chapéu de sol?

Vida lá fora: já tem o seu chapéu de sol?

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

A lição de estilo de Jane Fonda, de 86 anos, em Cannes

A lição de estilo de Jane Fonda, de 86 anos, em Cannes

“Big Brother”: A reação de Catarina Miranda à chegada de Francisco Monteiro à gala

“Big Brother”: A reação de Catarina Miranda à chegada de Francisco Monteiro à gala

As escolhas das celebridades na passadeira vermelha no segundo dia de Cannes

As escolhas das celebridades na passadeira vermelha no segundo dia de Cannes

Criado gel capaz de reduzir os níveis de álcool no sangue até 50% em cinco horas

Criado gel capaz de reduzir os níveis de álcool no sangue até 50% em cinco horas

Hipertensão arterial: procedimento

Hipertensão arterial: procedimento "minimamente invasivo" melhora significativamente a qualidade de vida dos doentes

Jl 1399

Jl 1399

VOLT Live: O estudo que prova que os 100% elétricos são a opção mais económica para as empresas

VOLT Live: O estudo que prova que os 100% elétricos são a opção mais económica para as empresas

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Famosas atentas a cuidados de beleza

Famosas atentas a cuidados de beleza

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Princesa Estelle da Suécia acompanha o pai num ato oficial

Princesa Estelle da Suécia acompanha o pai num ato oficial

Há mar e mar, há ser e há proclamar

Há mar e mar, há ser e há proclamar

Tesla continua a dominar vendas de elétricos em Portugal

Tesla continua a dominar vendas de elétricos em Portugal

Ai Weiwei:

Ai Weiwei: "O Ocidente precisa de criar inimigos"

Muito sal pode aumentar em mais de 40% a probabilidade de desenvolver cancro do estômago

Muito sal pode aumentar em mais de 40% a probabilidade de desenvolver cancro do estômago

Galeria privada: como transformar as paredes

Galeria privada: como transformar as paredes

O poder da empatia na liderança e gestão de talento

O poder da empatia na liderança e gestão de talento

O fracasso da AIMA, a frustração dos imigrantes e a inércia do Governo

O fracasso da AIMA, a frustração dos imigrantes e a inércia do Governo

WASP-193 b: Este planeta tem uma estrutura

WASP-193 b: Este planeta tem uma estrutura "fofa" e parece algodão doce

Rússia e África: Uma nova Guerra Fria emerge no continente africano

Rússia e África: Uma nova Guerra Fria emerge no continente africano

“A incerteza económica é quase tão má como as políticas más”

“A incerteza económica é quase tão má como as políticas más”

Em “Senhora do Mar”: Joana expulsa Paula de vez da sua vida

Em “Senhora do Mar”: Joana expulsa Paula de vez da sua vida

ONDE A MAGIA ACONTECE

ONDE A MAGIA ACONTECE

NÃO ME MAGOAS MAIS

NÃO ME MAGOAS MAIS

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

As elegantes escolhas de Mary da Dinamarca na visita à Noruega

As elegantes escolhas de Mary da Dinamarca na visita à Noruega

Catarina Miranda levada em braços após expulsão do “Big Brother”

Catarina Miranda levada em braços após expulsão do “Big Brother”

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Famosos reagem à morte de Manuel Alves

Famosos reagem à morte de Manuel Alves

Tesla volta aos cortes e avança com nova ronda de despedimentos

Tesla volta aos cortes e avança com nova ronda de despedimentos

Pedro Cabrita Reis, 50 anos depois. Uma exposição para mergulhar no caos criativo do artista

Pedro Cabrita Reis, 50 anos depois. Uma exposição para mergulhar no caos criativo do artista

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites