Porém, há calcanhares de Aquiles que deitam por terra as melhores intenções. Mesmo conhecendo bem o conteúdo do armário, investindo nos básicos imprescindíveis, etc…sem ter *certas coisinhas* sempre a jeito, até a stylist mais competente se verá aflita para ficar apresentável a tempo e horas. Quando isto falha – e ninguém está livre, mea culpa, mea culpa– a mulher mais organizada transforma-se numa barata tonta igual a todas as outras.
Ora vejamos o que tem de estar SEMPRE a postos para não deixar os outros à espera enquanto experimentamos fatiota atrás de fatiota:
1 – Tops de algodão com mangas
Top ASOS |
Tenho dito muitas vezes que são imprescindíveis, mas não basta comprá-los: é preciso estarem operacionais. Um simples top de manga comprida ou 3/4, preto ou branco, pode ser combinado com uma saia lápis, sob um fato para ocasiões menos formais, com uns jeans boot cut, boyfriend ou flare, usado por dentro de umas calças clássicas de cintura subida…bom, praticamente com qualquer coisa. Não há nada mais irritante do que ter pressa, estar de calças vestidas, ter o calçado escolhido…e andar à procura da t-shirt, polo, blusa ou camisa certa para pôr por cima. Estes ficam sempre elegantes e são tão neutros que nunca sofrem do complexo “hoje nada me cai bem”.