A forte aposta em ações de responsabilidade social há muito que faz parte do ADN da marca Natura. E porque a 20 de junho se celebra o Dia Mundial do Refugiado, a marca desenvolveu uma ação para os apoiar. As clientes Natura serão convidadas a comprar um dos quatro sacos que a marca desenvolveu para esta causa. Com diferentes padrões, estilos e uma mensagem de apoio, estarão à venda nas 39 lojas Natura, por apenas €3.50, de 17 de Junho a Setembro de 2016.
Na compra de um saco “Refugees” está a ajudar pessoas que são forçadas a abandonar as suas casas por motivos de guerra, violência ou perseguição. Os lucros desta campanha vão reverter para a UNHCR, a agência da ONU para os refugiados, que tem como objetivo proteger e ajudar as pessoas que se encontram nesta posição delicada.
As mensagens incluídas nos sacos rementem-nos para o universo dos Refugiados e incentivam-nos a dar uma pequena ajuda: “Refugees have no choice You do” (Os refugiados não têm escolha, tu tens); “Do small things with great love” (faz pequenas coisas com muito amor); “When you have more than you need, build a larger table, not a larger fence” (quando tens mais do que precisas, constroi uma mesa maior, e não uma cerca) e, por fim, “We are all in this together” (estamos juntos nisto).
Também no verso do saco é possível encontrar um texto sobre esta situação: Refugiados são pessoas que se encontram fora do seu país devido a perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, opinião politica, desastres naturais ou participação em grupos sociais, e que não possam, ou não queiram, voltar para casa. São também refugiados as pessoas obrigadas a deixar o seu país devido a conflitos armados, violência generalizada e violação massiva dos direitos humanos.
Neste momento há milhões em todo o mundo, de vários países e nacionalidade. Mas nós, os cidadãos, podemos unir-nos e fazer-nos ouvir. Ir mais longe no apoio a esta causa, com a esperança de que um dia todos os refugiados consigam voltar às suas casas.