As colaborações da H&M com as casas de moda e criadores mais conceituados do mundo são sempre aguardadas com furor. Desde que, em 2004, a gigante sueca se juntou a Karl Lagerfeld para criarem uma coleção em parceria, até ao enorme sucesso da coleção Balmain, em 2015, a multinacional provou que é capaz de uniões de sucesso quando se junta à nata dos criadores de moda.
A Kenzo é a eleita, este ano, para o lançamento de uma coleção que deve chegar às lojas a 3 de novembro.
A campanha foi filmada e fotografada pelo conceituado ilustrador, artista gráfico e realizador Jean-Paul Goude. Foi a própria marca que lançou o desafio da campanha a Goude, inspirando-se em desenhos antigos do artista, datados de 1972.
A modelo Iman, as atrizes Chloe Sevigny e Rosario Dawson, bem como o rapper Chance e o compositor Ryuichy Sakamoto são os protagonistas que vestem as criações da dupla de diretores criativos da Kenzo, Carol Lim e Humberto Leon.
As criações até agora mostradas primam pela explosão de cores vibrantes e padrões ousados, onde o animal print ganha tons de rosa forte ou verde neón, ou se mistura com pequenas estampas floridas em vestidos ao estilo patchwork, como aquele que usa Chloe Sevigny. São peças a pensar nos mais destemidos, a usar como verdadeiro manifesto de estilo.
A H&M começa a divulgar algumas imagens de campanha, croquis e pequenos videos de entrevistas onde os embaixadores da coleção falam da sua relação com a moda como expressão de criatividade.