Fenty Puma by Rihanna foi apresentada em Paris, na Semana da Moda, e esta coleção interpretou, tal como a capital Francesa, ideais régios, românticos, luxuosos, que tanto juntam o que é tradicional e o que é contemporaneo criando, assim, um novo olhar para o ‘look’ desportivo.
Puma, a marca de desporto mundialmente conhecida pela produção, comercialização e concepção de textil, calçado e acessórios, criou uma parceria com uma das princesas da música Pop e Reggae da atualidade, para dar inicio a uma nova geração de “looks” desportivos, mas com um toque elegante e divertido – basta apenas um par de sapatilhas calçadas, gargantilhas no pescoço e um casaco vestido. Esta coleção, tanto de calçado como de vestuário, transmite, segundo Rihanna, uma nova mentalidade que conduz a um estilo inesperado e imprevisivel, fazendo com que todos os que adiram às suas propostas estejam sempre na moda e confiantes com o visual. Mantendo-se leal à sucessão da Puma, Rihanna reinventou e transformou os clássicos fatos, casacos, ténis, vestidos e polos da marca desportiva com inspiração nas cores, texturas e tecidos da cultura francesa. Sendo a diretora criativa da Fenty, a cantora afirmou que está muito feliz com o resultado da coleção Fenty e que fez todo o sentido ter sido apresentada em Paris, uma vez que a inspiração veio, precisamente, da arte francesa, de Maria Antonieta e do Palácio de Versalhes.
“Combinar roupa desportiva com toques régios foi um desafio e espero que toda a gente goste do resultado. Mal posso esperar para vestir esta coleção”, admitiu Rihanna.
Apesar das transformações da nova colecção, Puma continua a desfrutar dos contrastes, das formas acentuadas, combinando cores como o nude e o cor-de-rosa com o verde seco e castanho. Fenty engloba produtos – tanto para homem como para mulher – como casacos com várias faixas, tecidos suaves, vestidos e fatos em tricot e peças com modelos e com o logo da marca Puma num conceito direcionado de Fenty Puma by Rihanna.
Esta coleção revela que o ‘look’ desportivo é associado ao ‘look’ chique, onde uma ou duas peças desportivas, como um fato ou um par de sapatilhas, podem fazer parte de um todo inesperado, muito ‘sexy’ e imprevisivel, tal como Rihanna previa.
Os produtos de Fenty transbordam uma definição feminina, contudo com o conceito masculino bastante acentuado, com as definições do século XVIII com os Lace Mesh PUMA Cat Choker, o Bow Bag e Lace Roll Down bag – com um colar ao pescoço -, e o chapéu Fenty Puma by Rihanna, que possui malhas com pormenores em renda, cetim e com pala grande. O calçado, por outro lado, são os icónicos da marca e Rihanna pegou nos Fenty Sneaker Heel do outono/Inverno’ 16 e criou três novos estilos, como os Bow Sneaker, que transmitam uma combinação entre o desporto e a moda. Os Slides regressaram com dois novos modelos, sendo eles em Jelly e com um arco. Para acabar em grande, Rihanna criou umas novas sapatilhas-bota que, para além de serem diferentes e ousadas, são a novidade e a conclusão da gama de calçado.
A interpretação da artista para esta colecção é nitida em todos os produtos que compõem a Fendy Puma by Rihanna, tornando-as, deste modo, em peças únicas e inspiradoras.