Mais Sangue Novo!
A Modalisboa continua a apoiar os jovens desigers com o projecto Sangue Novo. João Barriga foi o grande vencedor desta edição com a sua coleção “Blackout”, com propostas para homem e mulher.
O regresso de Ricardo Preto
O designer voltou ao Pátio da Galé com as suas coleções para homem e mulher, para a Rustan’s. A beleza das Filipinas e as linhas puras da arquitectura moderna foram o ponto de partida para criar uma coleção com silhuetas estruturadas.
Caras conhecidas no desfile de Cia Marítima
Vanessa Martins, Iva Lamarão, Sara Salgado e Liliana Santos desfilaram as propostas para o verão da Cia Marítima. Para além dos biquínis a marca apresentou vestidos em croché, crops tops e bodies para usar na areia ou na rua.
Nuno Gama partiu pratos!
Os 30 anos de carreira foram celebrados com muito barulho! O criador partiu pratos com o objecto de alertar para a discriminação. A coleção seguiu a mesma linha, com mensagens anti-racistas nas t-shirts.
Filipe Faísca atirou rosas no final do desfile
No ano em que celebra 25 anos de carreira, nada melhor do que voltar atrás no tempo. Foi o que fez Filipe Faísca, fez uma retrospectiva pelo “Passado. Presente. Futuro”.
O resultado foi uma coleção repleta de detalhes femininos, de plissados e transparências.Em forma de comemoração o designer quis presentear todos os que assistiam ao desfile e no final atirou rosas para a plateia.
A festa de Luis Carvalho
Luis Carvalho quis encerrar a ModaLisboa em festa com a coleção “Heart of Glass”. Não faltou nada, nem música, nem uma grande bola de espelhos. O estilo pop rock dos anos 70 invadiu a coleção, inspirada no estilo de Debbie Harry dos Blondie. Como resultado, surgiram as aplicações metálicas, fitas na cabeça e lantejoulas.