Ashley Graham conta com muitos feitos no currículo – desde a capa inédita da ‘Sports Illustrated Swimsuit Edition’ à da ‘Vogue’ norte-americana – e agora conquistou mais um: é a primeira modelo com curvas a desfilar para Michael Kors.
A estrela, que é um dos rostos da luta pela inclusão no mundo da moda, agraciou a passarela ao lado de outros grandes nomes da indústria como, por exemplo, Kendall Jenner e Bella Hadid.
“Não fazem ideia do quão entusiasmada estou”, disse nos bastidores à revista ‘Allure’. “Este é o desfile mais importante no qual já participei, portanto estou um pouco nervosa. Estou a tentar caminhar como um rapaz, manter o gingado controlado. Normalmente, desfilo de maneira sensual, mas isto é alta-costura”.
Graham explicou que apesar de Kors não ser o primeiro designer mainstream a incluir diferentes tipos de corpos numa apresentação na passarela, o momento não deixa de ser um marco.
“A moda já não é um mundo tão restrito. Está a alargar horizontes para todos os tipos de beleza. É sobre raça, tamanho e idade. E quando um estilista não está só a falar sobre isso, mas toma uma atitude é lindo de se ver”.