As grandes marcas da moda internacional continuam a tirar tendências do baú. Depois da Fendi relançar o seu logo vintage de um F duplo numa coleção cápsula, agora foi a vez da Dior de ressuscitar um item dos anos 80. E a moda já está a fazer a cabeça das famosas.
Foi na apresentação da coleção de primavera 2018 que a maison mostrou o seu acessório mais recente. Trata-se da viseira DiorClub, que é transparente e feita em quatro opções de cores: amarelo, azul, laranja ou preto. A tira elástica que prende o acessório à cabeça é preta e branca e traz o nome completo da marca, Christian Dior. Para completar, tem o trocadilho ‘J’ADIOR’ estampado na parte da frente.
A inspiração para a coleção da designer Maria Grazia Chiuri foi o trabalho da artista francesa Niki de Saint Phalle, amiga próxima de Marc Bohan, o Diretor Criativo da Dior entre os anos 60 a 80. A viseira faz referência ao acessório usado pela artista na série de performances ‘Les Tiers’, em que usava um ‘arma’ para disparar em balões cheios de tinta.
As irmãs Kim e Kourtney Kardashian, a atriz Cara Delevingne e a ‘it-girl’ brasileira Camila Coelho são algumas das celebridades que já aderiram à tendência.