Ross Borden é o co-fundador e CEO da Matador Network, uma plataforma digital de viagens e experiências, que conta já com sete milhões de visitas por mês e mais de 100 milhões de visualizações nas redes sociais e Youtube, desde 2006. E a sua experiência profissional garantiu-lhe um lugar na lista de Challengers, segundo a Dockers.
A marca de vestuário pretende partilhar histórias reais de pessoas reais que fazem a diferença e têm ambições profissionais maiores do que os recursos convencionais. E, aos 37 anos, Borden tem tudo o que é preciso para que o seu percurso seja apresentado ao mundo.
Nascido e criado na Bay Area de São Francisco, Ross tem um papel determinante naquela que é uma as maiores empresas de comunicação social de viagens do mundo, com centenas de artigos, fotografias e vídeos de viagens inspiradoras por mês. Esta rede global de editores, escritores, fotógrafos conta com o trabalho de mais de 65 pessoas de todo o mundo, desafiando o modelo antigo das publicações de viagens e apelando a um público mais jovem.
Ross acredita que “Num mundo em constante evolução, não há que ter medo de mudar de direção”, algo que coincide com a filosofia da Dockers que irá acompanhá-lo em três das suas cidades de eleição – Berlim, São Francisco (onde nasceram ambas as marcas) e Cidade do México. Nesta aventura, Borden terá de se adaptar a várias circunstâncias, lidar com várias pessoas, e gerir o negócio a partir da estrada. Isto, claro, com vestuário Dockers, nomeadamente as Smart Series, que incluem tecnologia inovadora nos tecidos.