A “nova era da Benetton” foi apresentada com o primeiro desfile da marca na Semana da Moda de Milão, sob direção artística de Jean-Charles de Castelbajac. Na abertura do evento, a UCB deu a conhecer a The Rainbow Machine, uma coleção que homenageia a produção industrial, a inovação e, claro, a cor. Não tivesse “Rainbow” (arco-íris) no nome.
Luciano Benetton afirma: “Somos homens da cor“, justificando as cores típicas daquele fascinante fenómeno meteorológico, que dominam na coleção, junto a uns salpicos de preto. E de onde vem a “Machine” (máquina)? Ora, da grande tradição industrial da marca, know-how e capacidades tecnológicas.
Foi apresentada uma moda disciplinada e límpida, ou simplesmente, “básicos atualizados” de JCDC, que selecionou as peças que mais representam a marca, de modo a criar uma coleção moderna e conceptual. Mantém-se o logótipo, o elemento cor, as camisolas tingidas, a atitude desportiva e o easy chic.
Pioneira na abordagem ao conceito de inclusão, a UCB mantém-se fiel a si mesma, juntando alguns toques de atualidade.